LiteraTAG: Meus livros, ninguém sai!

Olá, amados e amadas do meu Brasil!

Fui indicada para responder outra TAG, desta vez a indicação veio da Amanda Marchi, do blog Escritos & Estórias. A tag, chamada “Meus livros, ninguém sai!“, foi criada pelos meninos do De Cara nas Letras, e faz uma referência ao vídeo de humor “Meus óculos! Ninguém sai”, que tem rodado toda a internet e feito um mega sucesso. O resultado? Saiu uma das tags mais divertidas e engraçadas que já vi, morri de rir com o tema das perguntas! Se ainda não conhece o vídeo, é só conferir abaixo:

A ideia foi basicamente transformar cada uma das frases em uma pergunta, de um jeito bem criativo. E, como pedido pelos meninos, vou utilizar o banner que eles criaram aqui no post também. Você pode conferir as respostas deles clicando no nome da tag ali em cima ou no banner mesmo. E resolvi me propor outro desafio, o de não citar nenhum livro ou série que já tenha comentado mais de uma vez em outras tags, pois percebi que sou muito repetitiva, hehe. Sem mais delongas, vamos lá 😀

meuslivros

1 – “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

A_CULPA_E_DAS_ESTRELAS_1383494915PInfelizmente eu tenho esse problema de devorar livros, e não são poucos. O que eu normalmente cito é “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que li de um dia para o outro em uma época que não lia tanto ou tão rápido quanto hoje, e por isso me marcou bastante. Mas como já citei com este mesmo sentido em outra tag, vou mudar de resposta. Um livro que eu devorei foi “A Culpa é das Estrelas“, que li em pouco mais de quatro horas. Estava passando as férias do ano passado na casa de uma amiga, que tinha o livro. Como ela estava em época de trabalhos na faculdade, e alguns dias passava toda a tarde fazendo os trabalhos, e depois ia à faculdade, eu ficava com um tempo livre, sem nada para fazer. Foi em um desses dias que peguei e devorei ACEDE, terminando praticamente na mesma hora em que ele chegou da facul, só para me ver com a cara inchada de choro 😛

2 – “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?

FORTALEZA_DIGITAL_1228172272BNovamente, muitos. Como quero variar um pouco as respostas dessa vez, vou escolher “Fortaleza Digital“, do Dan Brown. Foi o segundo livro do autor que li, e fiquei realmente presa do começo ao fim. Já tinha lido “Anjos e Demônios”, mas lembro que deixei de lado por um tempo no começo, por algum motivo qualquer, e “Fortaleza Digital” já me sugou desde o início. Ok, eu boiava completa e totalmente em alguns momentos, me perguntava o que diabos estava acontecendo ali ou o que aquilo significava, mas foi uma boa leitura em todos os momentos.

 3 – “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente? 

Deixados para TrásAh, que vontade de dizer “Harry Potter e a Ordem da Fênix”! Por que, Sirius, POR QUÊ?! T_T Mas não posso, então vou de “Deixados para Trás”, o primeiro volume de uma série homônima e que já comentei uma vez em outra tag. O começo do livro teve um impacto muito grande em mim, me deixou apreensiva, nervosa e fora do ar por um bom tempo. Me trouxe uma nova perspectiva sobre alguns assuntos e, de certa forma, um pouco de medo. Acho que foi um dos livros que mais mexeu comigo, que mais me abalou.

4 – “MEU ÓCULOS, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes? 

JANE_AUSTEN_1345349600BHm, nunca tive problema com isso, na verdade. Se eu sei que a pessoa vai cuidar bem, que posso confiar, empresto o livro de boas. Mas, pensando bem, acho que não emprestaria os livros que tenho autógrafo, por medo de acabar perdendo, já que, nesse caso, comprar outro livro não vai solucionar o problema. Outro que não emprestaria é “Four Novels“, com quatro novelas da Jane Austen, que ganhei de presente de aniversário da Manu, que tem capa dura e as bordas douradas… Então, bom, encontrei livros que não emprestaria, hehe.

5 – “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 

AS_CRONICAS_DE_NARNIA_1359501682BBom, tenho cinco livros emprestados no momento, e quatro deles há mais de um ano, hehe. Como tenho que escolher apenas um, vou do que está emprestado há mais tempo, e o que tem menos chances de ser devolvido, já que não me encontro mais com a pessoa. Emprestei meu volume único de “As Crônicas de Nárnia” para uma amiga da faculdade, que me emprestou todos os livros da série House of Night. Deixei o livro com ela no segundo semestre de 2012, mas nos formamos em dezembro daquele mesmo ano, e não nos reencontramos desde então. Mas não fico surtada nem nada do tipo, cobrando o livro, porque minha memória também não é das melhores…

6 – “Juliana tá DES-MAI-ADA!!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros? 

Não sou muito de sofrer de ressaca literária, normalmente vou emendando um livro no outro e boa. O livro pode ser chocante, me deixar arrasada, destruída, ou mesmo ser absolutamente perfeito, no outro dia já estou com outro na mão. Mas já que tenho que citar um, acho que vou escolher “Como Dizer Adeus em Robô” (clique para conferir a resenha), pois lembro que fiquei basicamente em choque quando terminei, sem acreditar que terminava daquele jeito, e passei uns três dias sem pegar nenhum outro livro – em parte porque também estava com preguiça de começar “Ases nas Alturas”, da série Wild Cards.

7 – “Shamuchamochamu chama o SAMU!”: Que livro te deixou louco pela continuação?

a-queda-dos-cinco-capa

Jogos Vorazes Divergente Cidade das Almas Perdidas Muitos “A Queda dos Cinco”, da série Os Legados de Lorien. Minha VIDA é feita de séries literárias, então estou sempre louca pela continuação de uma ou outra série. Mas este é um livro de uma série que ainda está em andamento, e que eu estou PIRANDO para que seja lançado logo o próximo livro, então vou escolhê-lo.

8 – “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

capa.inddAh, droga! Posso dizer “Como Dizer Adeus em Robô” de novo? Não sei por que, mas estava pensando que ela seria literalmente um robô, algo como um romance-comédia-ficção, sei lá, hehe. Mas já comentei nessa tag, então vou dizer “Marcada”, da P.C. Cast e Kristin Cast. Eu sabia que a série era sobre vampiros e sabia que se passava em uma escola, mas não fazia A-MÍNIMA-IDEIA do que esperar. Não sei, na minha cabeça eu tinha imaginado algo como Vampire Academy parece ser, mas “Marcada” me trouxe uma nova imagem dos sanguessugas. Não esperava os elementos da cultura cherokee ou mesmo da religião wicca que dominam a história.

*****

Bom, é isso por hoje, pessoas. E, como eu adoro dividir a alegria com os amigos, vou indicar algumas pessoas para responderem essa tag também:

XOXO, me.

21 comentários sobre “LiteraTAG: Meus livros, ninguém sai!

  1. Bre Vizzotto disse:

    Eu PRECISO roubar essa tag HAHAHA me diverti MUITO com ela! Você parece eu, que empresta os livros e depois não lembra pra quem haha
    Enfim, Marcada também foi um livro que me surpreendeu. Achei que eu ia amar, mas me brochou totalmente. Minha melhor amiga AMA a série e eu odeie, não gostei e não fui pra frente. Fazer o que. Amo a série dos Legados de Lorien, mesmo tendo empacado no Poder dos Seis.
    Posso mesmo roubar sua tag? hehis
    Beijo flor ❤

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Bre!
      Gente, essa tag é realmente MUITO incrível, adorei responder, HASIDUHASUIDHASUIDHAUI. E o pior é que eu lembro para quem emprestei, mas não lembro nunca de cobrar, lol. Eu até tinha gostado de House of Night no começo, mas a coisa foi ficando muito enrolada e muito “meh”, aí acabei desistindo lá pelo oitavo livro. Aaaah Os Legados de Lorien é perfeição absoluta, estou super ansiosa pelo quinto *——-*
      E claro, vou adorar ver suas respostas! Os meninos foram tão fantásticos na hora de criar que acho que merece correr toda a blogsfera, HASIDHASIDUHASUIDHIA.
      Beijos e ótima semana ❤

      Curtir

  2. Paula Mirella disse:

    Olha quem está por aqui de novo! Dessa vez indicada para uma TAG?! Adorei! ❤ Obrigada!
    Deuses, eu rio demais vendo esse vídeo sozinha. Me sentia estranha ATÉ ver que você também é como eu. HAHAHAHAHHAHA. Na verdade eu não tinha entendido muito bem ele, até que uns amigos meus começaram a imitar, é hilário. Depois prestei mais atenção e imagina? Replay 4365236 vezes.
    Mas beeeem, vamos ao que importa:
    Não sei se já disse isso aqui, mas As Crônicas de Nárnia é meu livro preferido lido na infância. Por mais que eu não considere de jeito algum infantil. Li quando era ainda bem novinha, mas recomendo PRA TODO MUNDO de TODA IDADE. Sempre vai ficar guardado no meu coração e muito bem lembrado. Eu sou muito chatinha para emprestar livros… Bem, emprestar, empresto. Mas é aquela coisa: junto com um livro vai um manual de uso junto! Não suporto ver aquele amassadinho que geralmente vem nas folhas e capas depois que empresto. Argh. Só de pensar sinto um aperto.
    Nunca li nada sobre Os Legados de Lorien, mas imagino que seja incrível, porque teu gosto literário é fantástico – isso é fato – e a capa de A Queda dos Cinco me deixou curiosa. 😮
    Acho que A Culpa é das Estrelas foi devorado por praticamente todo mundo. É impossível não se apaixonar pela narrativa que ele tem. Li em um dia e deu vontade de começar de novo. Tentei adiar o fim mas não dá. É irresistível. HAHAHAHA.
    Beijo! Essa será a próxima TAG que eu responderei, espero. ❤ Já estou pensando nos livros que eu colocaria em cada pergunta.
    Paula, Poetisa & Literária

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Aaaah, que bom que gostou! Não sabia se iria gostar da TAG, mas resolvi arriscar a indicação, hehe :3
      E yaay, não sou a única! Confesso que achei meio estranho na primeira vez em que assisti, mas depois me apaixonei. Fico dando replay infinito e repetindo as frases junto com a fulana – ah, essas maluquices da vida, hehe.
      Mesmo? Que legal! Só fui ler Nárnia entre 2011 e 2012, e também gostei muito. Emperrei um pouco nos livros que foram transformados em filmes, achei a leitura lentinha, mas AMEI os outros quatro – demais, demais, demais. Tanto que não consigo escolher UM preferido, mas sempre coloco os quatro em sequência, hehe. E eu até consigo emprestar, quando sei que a pessoa cuida bem. Um amigo da minha irmã pegou os dois primeiros volumes de “Os Diários do Vampiro” emprestados e o primeiro voltou com a capa toda zoada – nunca mais emprestei nada para ele. Mas, se sei que a pessoa vai cuidar direitinho, não tenho problema em emprestar. Fico até feliz por não ver o livro parado na estante :3
      Aaaah, sua linda *———* Obrigada ❤ E eu simplesmente AMO Os Legados de Lorien, recomendo para todo mundo e mais um pouco. Amo a série e quero que mais pessoas a conheçam, felizmente não sou da turma que sente ciúmes, hehe.
      Vejo muitas pessoas falando mal do John Green e parece que virou moda, não sei. Todo mundo tem direito de gostar ou não, mas a maioria das críticas parece seguir a premissa do "mimimi, modinha, não é bom". Ele não é meu autor preferido e os livros não estão no top 10 (apesar de eu amar "Cidades de Papel"), mas gosto do estilo dele e sempre me divirto com a leitura. E, no fim das contas, não é isso que importar?
      E mal posso esperar para ver suas respostas *——–*
      Beijos e ótima semana :3

      Curtir

  3. Juliane Fogaça disse:

    Oi Liah!!
    Adorei, a TAG, mas tem algumas perguntas que vão ser bem difíceis de responder, ou por muitas opções, ou por nenhuma kkkkkk
    Adorei as suas respostas e concordo com ACEDE.
    Eu gosto bastante dos livros do Dan Brown, principalmente porque ele realmente te prende na história e porque da vontade de pesquisar todos os assuntos desconhecidos que aparecem!!

    Bjão!
    Juh – Chá & Livros

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Juh!
      HASIUDHASUIDHASUIDHIUA Sei como é, penei para encontrar uma resposta em algumas das perguntas. Estava realmente perdida, principalmente no “Eu errei, viu?”.
      Só li dos livros do Brown até então, mas me fizeram gostar o bastante para querer ler os outros. Estou curiosa, só me falta o dinheiro, HSAIDUHSAIUDHSAIUDHUAI. E sim, dá vontade de sair pesquisando tudo! D:
      Beijos e ótimo fim de semana :3

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Heeey, Priih! Quanto tempo *-*
      Siiiim, demais! Também me acabei de rir com a tag, acho que isso que me fez gostar tanto dela. Não conseguia parar de rir lendo os temas, ainda mais porque ficava lembrando da voz da mulher do vídeo, e aí ria mais ainda. Achei genial alguém transformar isso em uma tag, ficou muito bem feito. E que bom que gostou das respostas *—-*
      Beijos e ótima semana ❤

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Lia!
      Ah, que meleca, ignora, HASUIDHAUISDHASUIDHAUI. É que respondi no dia em que fui indicada, mas aí agendei o post para a sexta, que é o dia que estou reservando para as tags. Mas que bom que já respondeu também, estou indo lá agora ver suas respostas 😀
      E fica de olho no Submarino, já vi o livro por uns vinte reais, realmente compensa *-* Se bem que meu sonho ainda é ter aquele box com os livros soltos, sabe? Lindos demais

      Beijos e até a próxima :3

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Ana!
      Sim, acabo me divertindo demais com as tags, tem um pessoal que é realmente MUITO criativo e consegue fazer uma coisa bem legal de responder :3 E imagina, fico feliz que tenha gostado da indicação *-*
      Sim, o título também me deixou curiosíssima, foi um dos principais motivos que me fez comprar. Isso e, bom, a capa, hehe. Espero que goste da leitura ❤
      Beijos e ótima semana 😀

      Curtir

  4. gabrielaamoroso disse:

    Liaaah, que tag mais divertida da vida! hahahah Adorei a criatividade dos criadores. Muito bacana mesmo!
    Dos livros que você citou eu só li ACEDE e As Crônicas de Nárnia (que eu teria medo de emprestar e a pessoa marcar com a orelha, pq né, o livro é gigante e ia estragar muito u.u).
    Adorei a capa de Como dizer adeus em robô e fiquei curiosa para ler!!!
    E muuuuuito obrigada pela indicação!! ♥
    Vou responder em breve, prometo!! 😀

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Demais, não?! Eu não parei de rir um segundo enquanto lia os temas das perguntas, lembrando do vídeo e praticamente gargalhando sozinha. Os meninos foram realmente criativos, mandaram super bem *—–*
      E eu sou apaixonada pela capa (e título!) de “Como dizer adeus em robô”. A edição, apesar de ter folhas brancas (que eu normalmente não gosto muito), também é toda mimosa, fiquei completamente apaixonada.
      E aaah, imagina. Fico feliz que tenha gostado de mais essa indicação ♥ Vou ficar de olho no seu blog, vou adorar ver suas respostas :3
      Beijos e ótima semana 😀

      Curtir

  5. Gleyse disse:

    Adorei a Tag, realmente muito divertida. Eu tenho o mesmo problema que você, sempre acabo me repetindo! Adoro livros que chocam, assim Como dizer adeus em robô já entrou para minha lista.
    Obrigada pela visita e quero acompanhar sempre seu blog, adorei!!!

    Segue meu blog que em breve vou lançar uma megapromoção!!!

    Bjs

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Gleyse!
      Pois é, realmente fica difícil, não? Normalmente optamos pelos livros que mais nos marcam, e aí acabamos repetindo os mesmos livros em diferentes tags, hehe. Mas quero fazer um esforço para variar, não ficar sempre nos mesmos títulos :3 E aah, leia “Como dizer adeus em robô” sim! É um romance, mas não é aquela “água com açúcar”. Amei ver a construção dos personagens e da história, realmente me conquistou.
      Beijos e ótima semana :3

      Curtir

  6. Gabi Oliveira disse:

    Adoro essa tag, acho muito divertida e fiquei super feliz com a sua indicação ♥ Eu li ACEDE em 3 dias, porque simplesmente queria adiar o final, chorei horrores (da metade do livro até a última página). Acho a capa de Como Dizer Adeus Em Robô maravilhosa e o título bem intrigante, o que me deixa bem curiosa sobre essa leitura. Não conhecia Marcada, mas só por se tratar de vampiros já coloquei na minha lista de desejados hahaha Mais uma vez, obrigada por me indicar, pretendo responder a tag logo, logo, lá no canal. Beijo enorme!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Gabi, boa noite!
      Ah, que bom que gostou *—-* Não sabia se indicava ou não, mas preferi arriscar, hehe. Eu já estava curiosa com o ACEDE há um bom tempo quando consegui ler, por isso não consegui largar. E, como não tinha mais o que fazer mesmo (risos), acabei devorando sem piedade. E eu AMO a capa e o título de Como Dizer Adeus em Robô, foi por causa deles que acabei comprando o livro *-* Vi em promoção no Sub, por dez reais, dei uma lida rápida na sinopse e gostei, e acabei comprando. Quando o livro chegou, fiquei COMPLETAMENTE apaixonada, a edição é a coisa mais mimosa da vida ❤ A série House of Night começa MUITO legal, mas lá pelo sétimo, oitavo livro, a coisa vai ficando meio estranha. Não li os últimos que saíram, porque pegava com aquela amiga da faculdade (hehe), mas espero que as autoras tenham reencontrado o caminho 😀
      Opa, vou ficar de olho então, para conferir suas resposta :3 Beijos e ótima semana!

      Curtir

Confessionário