Novos na Família #6: Edição de Aniversário

Olá, olá, pessoas bonitas!

A minha ideia inicial era sempre postar o “Novos na Família” no último dia do mês, mas já havia me preparado para postar a tag “Livros ou Travessuras” no dia 31 de outubro, por isso esse post vem (novamente) atrasado.
Como comentei no post do dia 23, outubro foi o mês do meu aniversário (yaaaay!). Ganhei alguns livros de presente, comprei outros, e o resultado é o que apresento agora a vocês 😀

tAiF2jab3zsVtyGOKxJ4FHvIsRMT6GIyPPETMSnMt98

A CASA DAS SETE MULHERES – LETICIA WIERZCHOWSKI

DSCN1154

Sinopse: Mostra a Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha (1835-1845) – a mais longa guerra civil do continente – e suas consequências sobre o destino de homens e mulheres. O líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito com o propósito de protegê-las. A guerra começou a se prolongar, e a vida daquelas mulheres transformou-se para sempre.

Em setembro, fui visitar a linda da Manu, uma das minhas melhores amigas e que mora no Rio Grande do Sul (por que as pessoas moram longe, por quê?! T_T). Pouco antes da viagem, estávamos conversando sobre a mini série “A Casa das Sete Mulheres”, e ela me disse que tinha o livro, e que o lera durante toda a época em que o avô esteve doente, internado no hospital. Quando cheguei lá, ela me deu o livro e disse que queria que eu ficasse com ele, pois fora muito especial para ela em um momento importante, e ela queria passá-lo para mim ❤

FOUR NOVELS – JANE AUSTEN

DSCN1151

Sinopse: This book offers some works of Jane Austen, including the following novels – ‘Sense and Sensibility’, ‘Price and Prejudice’, ‘Emma’, ‘Northanger Abbey’.

O outro livro que ganhei de presente dela, e esse como presente de aniversário mesmo, foi esta linda edição com quatro novelas da Jane Austen em inglês. O livro é em capa dura e com as laterais douradas, estou completa e perdidamente apaixonada por ele ❤ ❤ ❤

STOLEN – LUCY CHRISTOPHER

DSCN1152

Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções… Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues…

Ok, ok, eu tenho sérios problemas, eu sei. Mesmo com todas as compras dos últimos dois meses, acabei não resistindo e comprei mais alguns livros. A Manu me levou para conhecer a livraria preferida dela lá em Pelotas, e descobrimos que a Editora iD está fechando (T_T), e por isso a livraria estava vendendo qualquer livro da editora por R$ 13,90. Estava interessada por Stolen, assim como por Numbers (a compra logo abaixo, e que eu REALMENTE estava interessada), então não consegui resistir…

NUMBERS – RACHEL WARD

DSCN1153

Sinopse do primeiro livro: Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!

Vide a explicação acima. O único lado negativo: só depois, quando entrei no Skoob para marcar como “tenho”, lembrei que estes livros fazem parte de uma trilogia, na verdade. E o terceiro livro nunca foi lançado no Brasil, então terei que dar um jeito de encontrar o livro em inglês…

TRILOGIA WAKE – LISA MCMANN

DSCN1155

Sinopse do primeiro livro: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante… “Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos.” Cassandra Clare.

A linda da Ana Flávia (oooi, Via!), que também mora no sul, me chamou pouco antes do meu aniversário para me comunicar que eu ganharia um presente. Ela entrou no meu perfil do Skoob, fuçou a minha lista de “desejados” e escolheu me dar a trilogia Wake, pois ela já havia lido e gostado muito. Recebi o pacote dos Correios no começo dessa semana, e no dia seguinte recebi o outro envelope que ela me mandou, com alguns marcadores e dois “espanta bichos”, um sachê com laranja, cravo e canela, que espanta as traças e deixa um cheiro bom na estante ❤

AS MELHORES MENTIRINHAS + SKETCHBOOK – FABIO COALA

DSCN1148

Eu sou uma mega fã do site/blog Mentirinhas, é um dos poucos que eu acompanho diariamente, faça chuva ou faça sol. Alguns meses atrás, comprei a Graphic Novel do Monstro. Pouco depois, aproveitei para comprar o meu próprio Monstro de Pelúcia, a sacola de pano e alguns bottons. Assim que vi que tinham novos produtos na lojinha, não hesitei e fui logo fazer meu pedido (sim, estou praticamente montando a coleção de “tudo-que-um-dia-for-lançado-no-Mentirinhas”, hehe). Comentei com o marsupial mais gente boa desse mundo, o Coala, que era meu aniversário, e que estava me dando o livro e o sketchbook de presente. Mesmo com vergonha, perguntei se ele não poderia me enviar com “um autógrafo, um rabisco, um carimbo ou qualquer coisa do tipo”, e ele mandou *–*

fZyYfxld_EWb5RHcbSSzNO1UH6pG4Rdd99Wiym35dYUOlha o Monstro *—–*

aamVknkSz0mUyTmbLlsjbam5PUDkSonavZ5rmjVpHZ0

OrwJeh15lc17K4tLp4oxGR3P_YHN165kAMy3TajRUSU,CYBP6GoJtvheRbWmuFskhqOH2TbQhdRDKexPdeuV_1YA linda lombada dourada do meu livro da Jane Austen ❤

1mTBQ-Nhgybxcr2qdXEau_KoK_apeDXNxCQLqZTVueoMarcadores que ganhei da Via

tjBV3jwJ79AW9j0yfSzPJ4pAvJMV3MJvRR-cV_PAdFgO espanta bichos :3

Bom, por hora é isso. Tenho alguns amigos atrasados, que já disseram que vão me dar o presente depois, então deixo para postar com os livros de novembro. E vocês, já leram algum desses? 😀

XOXO, me.

9 comentários sobre “Novos na Família #6: Edição de Aniversário

  1. World Of Make Believe disse:

    Adoro ver os Livros que chegam nas estantes das Blogueiras Liah! *-* Já olho o Blog com um caderninho para anotar quais livros vão entrar para a minha lista também, e sem dúvida aquele Livro da Jane Austen entro na minha lista! Que Edição Linda é essa!!!!! *-*
    Outro que anotei foi os Livros Numbers achei super interessante a sinopse dele!
    Beijos e até Logo!
    Boa semana!!!
    As: Amanda Mello! 🙂

    Curtir

  2. Iris Figueiredo disse:

    A casa das sete mulheres é um dos melhores livros que já li! É incrível. Você vai adorar, muito bem escrito MESMO. Eu já li a trilogia Wake, mas não curti tanto, mas várias amigas minhas AMAM.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Iris, seja bem vinda ao Confissões! 😀
      Puxa, sério? Agora fiquei ainda mais curiosa para ler, acho que vou acabar adiantando um pouco a leitura, hehe. E sim, já li o primeiro livro da trilogia e também não era bem o que eu esperava. Achei fraco e com pouco desenvolvimento, uma pena. Mas ainda vou ler os outros dois, quero saber como termina, hehe.
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

Confessionário

