Lista X #6: Os 10 Livros mais Abandonados no Skoob

Alô, pessoas da Terra!

Estava fuçando novamente o Skoob e resolvi dar sequência ao tema de um post que já entrou aqui antes, que são as listas de “10 Mais” do Skoob – apesar de eles listarem os 100 mais. Já postei “Os 10 Livros mais Desejados no Skoob”, e aproveitei para pegar um tema um pouco oposto e apresentar agora “Os 10 Livros mais Abandonados no Skoob”. E vamos lá!

lista x 6

10. A Sociedade do Anel – J. R. R. Tolkien (abandonado por 2.250 leitores)

sociedadedoanelff

Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

9. A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin (abandonado por 2.338 leitores)

10

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

8. Lua Nova – Stephenie Meyer (abandonado por 2.458 leitores)

lua-nova

Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…

7. Comer Rezar Amar – Elizabeth Gilbert (abandonado por 3.072 leitores)

ComRezAmNovoOK

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. “Comer, Rezar, Amar” é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

6. Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James (abandonado por 4.060 leitores)

untitled

Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

5. As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis (abandonado por 4.606 leitores)

0eedb20f-e0a9-42d9-86cf-805bb2f9bb51

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.

4. O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë (abandonado por 4.894 leitores)

morro_dos_ventos

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

3. A Hospedeira – Stephenie Meyer (abandonado por 6.382 leitores)

CapaHospedeira300dpi

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

2. A Cabana – William P. Young (abandonado por 11.224 leitores)

a-cabana-frente

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

1. A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak (abandonado por 11.411 leitores)

a_menina_que_roubava_livros

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

*****

Apesar de não ter desistido de “Comer Rezar Amar”, pois era para uma matéria da faculdade, preciso confessar que não me faltou vontade. E vocês, já leram ou abandonaram algum livro dessa lista?

Anúncios

10 comentários sobre “Lista X #6: Os 10 Livros mais Abandonados no Skoob

  1. Nathália Rodrigues disse:

    Estou sinceramente chocada! Li 7 desses 10, e bem…até entendo a grade quantidade de abandono, mas não esperava encontrá-los nesse top 10. 90% dessa lista é composta por livros que começam de maneira cansativa, e só ficam interessantes na metade, ou até um pouco depois. No entanto, a história neles contida é incrível, e tenho certeza que não teriam uma taxa tão grande de abandono se os leitores fossem mais persistentes. Não se faz leitores como antigamente rsrsrsrrsrsrs
    Bjos

    Curtir

  2. marah Sant'Ana disse:

    Omg, como podem abandonar Guerra dos Tronos? não creio hahaha
    acho que até hoje não abandonei nehum um livro, mesmo achando ruim continuo, mesmo me arrastando até o fim, pq se não fico com sentimento de culpa – vai que o final é bom- haha adorei o post beijão :*

    Curtir

  3. Vinicius Batista disse:

    Não acredito que existam pessoas que abandonaram Nárnia, A Cabana, O Senhor do Anéis, Guerra dos Tronos e A menina que roubava livros! Nunca os abandonaria (Mesmo tendo abandonado O Senhor dos Anéis porque alguém roubou o meu livro! Sério! Mas não foi de propósito). Nunca nem pegaria alguns desses títulos, hahah e abandonei Crepúsculo no terceiro capítulo, acho que até fui longe demais. O livro que eu desisti de ler mais rápido na vida foi Querido John, onde li apenas 3 páginas e o joguei nas mãos do dono, horrorizado por alguém ter escrito aquilo. Bom, é isso hehehehehehe,

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oooooi, Vi! Que bom te ver por aqui, adorei tua visita *————*
      Sim, realmente não vi sentido algum em alguns desses livros serem abandonados, principalmente Nárnia – MEU, É NÁRNIA! ❤ E poxa, sério que roubaram teu O Senhor dos Anéis? Que mancada 😦
      Nunca li nada do Nicholas Sparks e, honestamente, não sinto vontade, hehe. E volte mais vezes, adorei te ver por aqui ❤

      Curtir

  4. gabrielaamoroso disse:

    Liaaaaaaaah! Já estava com saudade do seu blog. Por conta da correria, só consegui passar por aqui agora, mas tá valendo, né? haha
    Jura que esses são os mais abandonados? Li 6 que estão na lista!! haha Lua Nova é mesmo chatinho. Sei lá, eu não consigo ficar abandonando os livros assim! Esse povo começa, empaca em alguma parte e já abandona o livro, nunca vi u.u hahah
    Posso confessar que abandonei Entrevista com o vampiro? :X Não gostei!

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      HASIUDHASUIDHASUIDHAIU Claro que está valendo, Gabi, também sei como é complicada essa correria que nos deixa sem tempo para nada.
      Pior que sim, também fiquei boba com alguns dos livros! Também li 6 livros da lista, me sinto uma vencedora, HASUIDHASUIDHASUIDHASUI. Também não consigo abandonar livros – por mais que não goste, preciso ler até o fim, descobrir como tudo acaba, lol.
      E acredita que nunca li nada da Anne Rice? Quero ler Crônicas Vampirescas, mas não tenho os livros e não estou disposta a investir no momento, hehe.
      Beeijo e até a próxima ♥

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Ana! Tudo ótimo, e contigo?
      Eu amei os livros de As Crônicas de Nárnia – pelo menos os que não viraram filme. Confesso que acabei travando um pouco nos três que foram adaptados para o cinema, ficava lembrando dos filmes e não conseguia avançar nos livros, mas os outros quatro – que lindos! Não consigo não amar os demais livros das Crônicas, acho que realmente vale a pena a leitura ❤ E acredita que ainda não consegui ler A Menina que Roubava Livros? Vi tantos comentários divididos, alguns amando, outros detestando, que acabo ficando em dúvida…
      Beijos e ótima semana 😀

      Curtir

Confessionário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s