Li até a página 100 e… #10 – Desaparecido para Sempre [Harlan Coben]

Uba uba uba ê! (música da banheira do Gugu)

Ok, sei que não estou tão firme no meu propósito de achar tempo para o blog, mas prometo que estou tentando. Queria postar a resenha de Fade (segundo livro da trilogia Wake) hoje, mas esqueci de tirar as fotos, e por isso volto com mais um episódio de “Li até a página 100 e…”. Para aqueles que ainda não conhecem, essa coluna/tag foi criada pela Cibelle, do blog “Eu leio, eu conto“. Para mais informações de como participar da tag, é só acessar o blog dela 😀

Já tinha ouvido falar do Harlan Coben, mas foi só quando cheguei na Bienal e vi aquela multidão de gente que queria autógrafo dele que me vi pensando “hm, esse cara deve ser bom, acho que vou ler um livro dele”. Comprei “Desaparecido para Sempre” no aniversário do Submarino, mas só essa semana comecei a ler. E fico feliz em dizer que: MINHA RESSACA LITERÁRIA ACABOU! (faz a dancinha da alegria). Em todo caso, vamos lá.

Primeira frase da página 100:
“Pistillo levantou os olhos.”

Do que se trata o livro:
O livro pode ser definido como “uma busca pela verdade”. Quando a mãe de Will Klein, o protagonista, estava em seu leito de morte, ela revelou que o irmão de Will, Ken, desaparecido há mais de onze anos, estava vivo. Ken havia sido culpado pelo assassinato de uma vizinha e sumira na mesma noite. Will acreditava de pés juntos que o irmão havia morrido naquela mesma noite, pois ele não poderia ser culpado daquilo que estavam dizendo – acreditava na inocência do irmão. Will então decide que, de um jeito ou de outro, encontrará o irmão, mas outros acontecimentos o lançam em uma busca ainda mais frenética, em que ele precisará desenterrar o passado de uma pessoa muito próxima para descobrir onde ela está e o que aconteceu.

O que está achando até agora?
Estou vidrada neste livro. Já li outro thriller, mas este é excepcional. O autor está conduzindo muito bem a história, de forma que me vejo completamente envolvida nos acontecimentos e não quero parar de ler até terminar. A escrita é fluida e tem ótimos momentos – vez ou outra me vi segurando as lágrimas no ônibus. Imaginava que Coben seria bom, mas estou surpresa com o que encontrei. Se soubesse que gostaria tanto assim, teria começado este livro assim que comprei.

O que está achando da personagem principal?
Ah, o que dizer sobre o Will? Estou gostando dele, de verdade. Ele não é nem um pouco clichê ou “falso”. Parece uma pessoa real, com problemas reais. O personagem solta alguns poucos comentários sobre seu próprio relato de vez em quando, e acho que isso dá um ar bem legal à história. Ele é o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer e ter em minha vida. Ele não é sério demais, nem chato demais, ou irritante demais. Não tem complexo de herói ou bom moço. Ele é uma mistura bem equilibrada de tudo, talvez só com uma dose extra de azar – coitado.

Melhor quote até agora:
Já disse que tenho problemas com citações, mas ri bastante quando me deparei com essa, tanto que acabei anotando no Evernote (ok, vai ter um spoiler, então…):

Para começar, meu irmão tinha fugido. Agora minha namorada havia evaporado. Franzi a testa. Ainda bem que eu não tenho um cachorro.” (pg. 57)

Vai continuar lendo:
Hell yeah! Preciso chegar ao fim desse livro, PRECISO! ~morre~

Última frase da página:
“Pistillo se recostou novamente.”

6 comentários sobre “Li até a página 100 e… #10 – Desaparecido para Sempre [Harlan Coben]

  1. Paula Mirella disse:

    Liaaaaaaaah, olá! Que saudade do Confissões de Um Leitor. ❤ Vejo que estás passando pelo mesmo problema que eu relação a conciliar tudo e ter tempo para o blog. Me sinto meio mal por isso, mas… tenho prioridades e também tenho atenção e dedicação a dar a elas.
    PRIMEIRAMENTE: HARLAN COBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN!
    Em segundo lugar: Você. Lendo. Harlan. Mas, gente… Ainda não li Desaparecido Para Sempre e confesso que é um dos livros que menos ouço falar dele. Você já deve ter terminado a história… Espero ansiosamente a resenha se você pretender escrevê-la.
    É típico do Coben ter essa narrativa que te deixa apegada ao livro em pouquíssimas páginas. Você se vê completamente presa à ele e a história em geral. Espero que não tenha te decepcionado, minha flor. De verdade.
    Um beijo enoooooooooooooooooooorme! Apareça mais, por favor (ou ao menos tente). Sinto muito sua falta.
    Paula, Poetisa & Literária

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oooi, Paula!
      Gente, estou demorando até para conseguir responder os comentários, socorro, HASUIDHASUIDHASUIDHASUIDHAUI. Também estava com saudades de tudo isso, não só de postar, mas de interagir com todo mundo ❤ E de você, adoro suas visitas, de verdade *—–*
      E siiiim, HARLAN COBEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN! Amei, amei, AMEI o livro e o autor, não acredito que demorei tanto tempo para ler algo dele. Sei que demorou uma vida, mas vou só terminar de postar as resenhas da série Os Legados de Lorien e já posto a desse livro. E não me decepcionou nem um pouco, me surpreendeu, na verdade. Via muita gente comentando de forma positiva, mas não esperava gostar tanto quanto gostei. Aaah, que amor ❤
      Pode deixar que tentarei aparecer mais sim. E outro beijo enoooooooooooooooooooorme para ti ❤ ❤

      Curtir

  2. Vulgo Emilie disse:

    peraí…será que entendi bem…o autor é brasileiro? você mencionou que ele esteve na bienal autorgrafando…hm..bem, vamos lá: toda a vez que leio uma resenha empolgada tenho vontade de comprar o livro imediatamente. rs! foi a vontade que eu tive. até porque,essa coisa de ir descobrindo a trama durante a leitura é algo que gosto.

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Emilie!
      Não, hehe, acho que faltou esse pedaço de informação. Ele é americano, mas esteve aqui na Bienal de São Paulo para uma sessão de autógrafos. E compre, mas compre mesmo! Adorei o livro, adorei o autor, mal posso esperar para ler outras obras dele *—-* E sim, a descoberta da história, pouco a pouco, foi uma das coisas que mais gostei. Foi tudo muito bem construído ❤

      Curtir

Confessionário

