Lista X: Um ano de leitura

Oláááááá, pessoas bonitas! õ/

O ano está acabando, e chega aquela hora de avaliar tudo o que passou e projetar o que está por vir. Como leitora que sou, não posso deixar de relembrar todas as minhas leituras desse ano, então pensei: por que não listá-las no blog? Adiantei o post de “Novos na Família” para deixar o dia de hoje livre, e fazer o último post do ano, listando todos os livros que li em 2014. E vamos lá 😀

DSCN1420

Janeiro

1. O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)

2. Divergente (Veronica Roth)

3. Não Sou Meu (Walter Kaschel)

4. Insurgente (Veronica Roth)

5. Razão e Sensibilidade (Jane Austen)

6. A Pirâmide Vermelha (Rick Riordan)

Fevereiro

7. The Red Pyramid (Rick Riordan) – inglês

8. The Throne of Fire (Rick Riordan) – inglês

9. A Última Canção de Bilbo (J. R. R. Tolkien)

10. Divergent (Veronica Roth) – inglês

11. The World of Veronica’s Roth Divergent Series

12. O Monstro (Fabio Coala)

13. Free Four (Veronica Roth) – inglês + pdf

14. The Transfer (Veronica Roth) – inglês + pdf

15. Armandinho Um (Alexandre Beck)

Março

16. Insurgent (Veronica Roth) – inglês

17. Allegiant (Veronica Roth) – inglês

18. A Seleção (Kiera Cass)

19. A Elite (Kiera Cass)

20. Contos da Seleção (Kiera Cass)

21. The Serpent’s Shadow (Rick Riordan) – inglês

22. A Filosofia de Tyrion Lannister

Abril

23. A Estrela Mais Brilhante do Céu (Marian Keyes) – resenha publicada

24. Legend (Marie Lu)

25. Mau Começo (Lemony Snicket)

26. A Sala dos Répteis (Lemony Snicket)

27. O Lago das Sanguessugas (Lemony Snicket)

28. Serraria Baixo-Astral (Lemony Snicket)

29. Inferno no Colégio Interno (Lemony Snicket)

30. O Elevador Ersatz (Lemony Snicket)

Junho

31. A Cidade Sinistra dos Corvos (Lemony Snicket)

32. O Hospital Hostil (Lemony Snicket)

33. O Espetáculo Carnívoro (Lemony Snicket)

34. O Escorregador de Gelo (Lemony Snicket)

35. A Gruta Gorgônea (Lemony Snicket)

36. A Escolha (Kiera Cass)

37. O Penúltimo Perigo (Lemony Snicket)

38. O Fim (Lemony Snicket)

Junho

39. Wild Cards: O Começo (George R. R. Martin) – resenha publicada

40. Como Dizer Adeus em Robô (Natalie Standiford) – resenha publicada

41. Princesa Adormecida (Paula Pimenta) – resenha publicada

Julho

42. Wild Cards: Ases nas Alturas (George R. R. Martin) – resenha publicada

43. O Poderoso Chefão (Mario Puzo) – resenha publicada

44. Destino (Ally Condie) – resenha publicada

45. Travessia (Ally Condie) – resenha publicada

46. Broken Hart (Ella Fox) – pdf

Agosto

47. Conquista (Ally Condie) – resenha no blog

48. Armandinho Dois (Alexandre Beck)

49. Armandinho Três (Alexandre Beck)

50. Cidade do Fogo Celestial (Cassandra Clare)

51. Extraordinário (R. J. Palacio) – resenha publicada

52. O Jogo Infinito (James Dashner) – resenha publicada

53. Anjo Mecânico (Cassandra Clare) – resenha publicada

Setembro

54. Correr ou Morrer (James Dashner) – resenha publicada

55. Prova de Fogo (James Dashner) – resenha publicada

56. A Cura Mortal (James Dashner) – resenha publicada

57. Príncipe Mecânico (Cassandra Clare) – resenha publicada

Outubro

58. 3096 Dias (Natascha Kampusch) – resenha publicada

59. Quando uma Garota Entra em um Bar (Helena S. Paige)

60. Belo Desastre (Jamie McGuire)

61. Princesa Mecânica (Cassandra Clare) – resenha publicada

62. O Códex dos Caçadores de Sombras (Cassandra Clare) – resenha publicada

63. A Garota das Nove Perucas (Sophie van der Stap) – resenha publicada

64. Os Três (Sarah Lotz) – resenha publicada

65. As Melhores Mentirinhas 2 (Fabio Coala)

66. Wake (Lisa McMann) – resenha publicada

Novembro

67. Fade (Lisa McMann) – resenha publicada

68. Gone (Lisa McMann) – resenha publicada

69. Vingança da Maré (Elizabeth Haynes)

70. As Crônicas de Bane (Cassandra Clare) – resenha publicada

71. Perdão, Leonard Peacock (Matthew Quick) – resenha publicada

72. A Esperança (Suzanne Collins)

Dezembro

73. Preciso Rodar o Mundo (Michelli Provensi) – resenha publicada

74. Tigres em Dias Vermelhos (Liza Klaussmann)

75. Eu sou o Número Quatro (Pittacus Lore)

76. O Poder dos Seis (Pittacus Lore)

77. A Ascensão dos Nove (Pittacus Lore)

Essa foi a lista de 2014, e que venham muitos mais em 2015 ❤

12 comentários sobre “Lista X: Um ano de leitura

  1. Paula Mirella disse:

    Heeeeeeeeeey, Liah! Acho que sentiu minha falta por aqui. Estive mais do que super ultra hiper mega power completamente indiscutivelmente ausente. MAS, voltei! \o/ Feliz Ano Novo, muitos livros e muita paz pra ti. Esse ano foi digno de ‘Ufa’ pra mim. Foram super sufocos, mas alegrias que me fizeram dizer: sim, valeu a pena ê ê, valeu a pena ê ê (8) ❤
    QUANTAS LEITURAS! Não pude deixar de notar isso. Sabe quando você vai abaixando com o mouse uma lista despretensiosamente ? Me assustei com a sua porque quase desistia de chegar ao final. xD ~pouquinhoexageradasó. Quase pirei quando vi A última canção de Bilbo por aí, meu coração se estilhaçou. Lembrei das cenas de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos e veio todo aquele sentimento de: queria que houvesse mais.
    Não sabia que você já tinha lido algo do Martin? O que achou de Wild Cards? Meu irmão está na duvida se compra ou não e sim ele já leu tudo o que há do Martin. AAAAH, a Paula Pimenta é muito amor. Literalmente. Mesmo sendo fortemente infanto-juvenil eu consigo viajar muito fácil nos livros dela. Juro.
    Liah, estou com Maze Runner parado na minha estante desde o ano passado ~nossa, Paula, quanto tempo. Não, sério. Desde o meio do ano passado pra ser mais precisa e estou incomodada com isso. Tenho um sério problema em admitir um final ruim pra uma série muito amada. Sei que irei AMAR Correr ou Morrer e todos os personagens me cativarão muito. Infelizmente só vejo resenhas bem mais ou menos quanto A Cura Mortal. Mesmo sem ser fã já venho me decepcionando. ¬¬
    QUASE ESQUEÇO: COMPREI "EU SOU O NÚMERO QUATRO"! PULEMOS! \O/ Estou louca para iniciar o mundo dos Legados de Lorien. O que você me diz? ❤
    Um beijo enoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorme sua linda!
    Paula, Poetisa & Literária

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      PAULAAAAAAAAAAAAA! Ok, mesmo eu também estando mais do que super ultra hiper mega power completamente indiscutivelmente ausente, notei seu sumiço sim, e senti sua falta ❤ ~ownt~ E agora não lembro se já falei isso, mas, se não falei, FELIZ ANO NOVO! õ/
      E poxa, sim, nem fala! Até eu fiquei um pouco espantada com o tanto que li ano passado, não sei como conseguir achar tanto tempo, já que só leio no metrô e no ônibus, no meu trajeto casa-trabalho-casa, hehe. Se somar o que li em 2010, 2011 e 2012, não dá o que li em 2014 – e acho isso uma boa evolução. Honestamente não sei se conseguirei ler tudo isso esse ano, pois estou me sentindo um pouco "travada", mas espero que sim, lol.
      E li sim! Já li os três primeiros de ASOIAF, em 2013, e esses dois primeiros de Wild Cards ano passado, inclusive já postei resenha dos dois aqui no blog 😀 Achei uma boa leitura, o primeiro sendo bem mais legal que o segundo, mas ainda não me animei para ir atrás do terceiro. É um universo legal e interessante, mas ASOIAF é melhor. E, apesar de ele ser o editor, ele não é o autor propriamente dito, pelo menos não o único. São diversos autores, cada um escrevendo uma história.
      Então, é realmente uma pena. Eu gostei de Correr ou Morrer e ainda mais de Prova de Fogo, mas A Cura Mortal foi um pouco decepcionante. Para a conclusão da história, esperava algo a mais. E AAAAAAAAAAAAAI MEU DEEEEEEEEUS! OS LEGADOS DE LORIEEEEEEN! *—————-* Reli a série esses tempos, para poder ler A Vingança dos Sete, e preciso admitir que Eu sou o Número Quatro não é tão legal quanto eu lembrava. Mas os outros livros vão ficando cada vez melhores, não consigo deixar de amar a série. Acredito que logo mais começo a postar as resenhas ❤ E leia, leia sim, Lorien é amooooooooooooor *———————–*
      Beijão e até mais :3

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Ana!
      HASDUIAHSDUIASHDUIAHI Sim, fiquei satisfeita com as leituras de 2014, espero conseguir ler ainda mais agora em 2015. E nossa, nem fala, estou com uma pilha enorme de livros por ler, espero liquidar todos eles esse ano, antes de comprar algum novo, HSDUIHIUDHASUIDHASUIDHAUIDHA.
      E aaaaah, Divergent/Insurgent/Allegiant em inglês *—–* Tudo bem que não tem nada demais, é edição em paperback e tal, mas sou apaixonada ♥
      Beijos e ótima semana :3

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Gabiiii! Pois é, realmente foram muitos livros, 2014 foi o melhor ano que tive, em termos “literários”, hehe. Nem eu sei como conseguir encontrar tempo para ler tudo isso, já que só leio no caminho de casa ao trabalho, e depois do trabalho até em casa. Dificilmente consigo ler em casa, acabo me distraindo com outras coisas.
      Beijos e ótima semana ❤

      Curtir

  2. Gabi Oliveira disse:

    Oi, Liah! Quanta coisa! Não li tanto esse ano, pretendo ler muito mais em 2015. Desses livros que você citou eu só li O Lado Bom da Vida, Extraordinário e a trilogia (que não é mais trilogia) A Seleção, amei todos. Outros eu quero muito ler, como a trilogia Divergente, Razão e Sensibilidade, Legend, Como dizer adeus em robô, Princesa Adormecida, Peças Infernais, Maze Runner, etc etc. Feliz ano novo! Que 2015 seja cheio de felicidades e boas leituras. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Heey, Gabi!
      HSDISAHDUIAHDUIAHSUI Sim, foi, de longe, o ano em que mais li. Se somar 2010, 2011 e 2012, não chega a dar o que li em 2014. E eu amei a trilogia Divergente, mesmo com o fim nem tão emocionante de Convergente, Razão e Sensibilidade, Como dizer adeus em robô e As Peças Infernais entraram pros meus xodós, mas Legend e Princesa Adormecida nem tanto. Achei um pouco fracos, não sei.
      Opa, obrigada! Feliz ano novo para ti também, e ótimas leituras!
      Beijos e ótima semana ❤

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Heey, Karla!
      Sim, 2014 foi um ótimo ano para mim em termos de leitura, consegui ler uns vinte livros a mais que em 2013, espero que consiga manter o mesmo ritmo para este ano, hehe. E opa, pode deixar que vou procurar sim, agora fiquei curiosa *-*
      Beijos e até mais 😀

      Curtido por 1 pessoa

Confessionário

