Lista X: 5 livros para ler no Natal

HO HO HO, FELIZ NATAL! (atrasado)

Queria ter feito este post ontem, mas não consegui encontrar tempo com a correria do feriado. Mesmo assim, desejo um Feliz Natal a todos que estão lendo este post e a todos que acompanham o blog, vocês são uns lindos ❤

Apesar de estar um pouco atrasado para o Natal de 2014, podemos considerar um post adiantado para o Natal de 2015, então vamos para uma lista de 5 livros para se ler em época de Natal. Infelizmente ainda não li nenhum desses, mas fiz um compilado com algumas informações que fui achando pela internet e selecionei os que mais me interessaram 😀

5. O Natal de Poirot (Agatha Christie)

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho…

4. As Cartas do Pai Natal (J. R. R. Tolkien)

4Em cada Dezembro, os filhos de J. R. R. Tolkien recebiam um envelope com um selo do Pólo Norte. Lá dentro, estava uma carta numa estranha letra aracnóide e um desenho belamente colorido.
As cartas eram do Pai Natal.
Elas contavam maravilhosas histórias da vida no Pólo Norte: desde a forma como o Pai Natal preparava os brinquedos às travessuras com que o seu Urso Polar o atrasava, desde os amigos que frequentavam a sua casa (Bonecos de Neve, Elfos, Ursos das Cavernas e um Homem da Lua) até às batalhas com os maléficos duendes que ameaçavam a saída do mais famoso trenó.
Por vezes também o Urso Polar rabiscava alguma nota, ou então era o Elfo Ilbereth que escrevia na sua elegante letra floreada, acrescentando ainda mais vida e humor às histórias.
Este volume reúne as cartas e os desenhos com que a imaginação de Tolkien fecundou a dos filhos. Nenhum leitor, criança ou adulto, deixará de ficar encantado com a inventividade e a «autenticidade» destas Cartas do Pai Natal.

3. O Expresso Polar (Chris Van Allsburg)

Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, “O Expresso Polar” é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

2. Deixe a Neve Cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

2

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

1. Um Conto de Natal (Charles Dickens)

1

“Um Conto de Natal” do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro… A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Anúncios

9 comentários sobre “Lista X: 5 livros para ler no Natal

  1. Caverna Literária disse:

    Não li nenhum desses, também queria ter lido algo que fosse mais específico ao natal, mas nem encontrei nada que me interessasse 😦 Só aquele “O presente do meu grande amor”, sabe? tem um monte de autor bom, mas e a dó de gastar money? tô entrando em desespero já, quero ~tanto~ livro, mas não tenho nem roupa direito no armário UHAHU
    E claro, feliz natal atrasaado! Espero que tenha ganhado bastante presente e enchido a pança :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Sim, e o problema não é só achar o livro, mas conseguir encontrar o tempo para encaixar entre as outras leituras. Ai ai, a questão tempo realmente não está fácil, estou precisando de mais horas no meu dia, hehe. E sim, nem me fale, também estou fechando os olhos para todas as promoções, tentando parar de gastar um pouco com livros (mesmo porque tenho uma boa pilha de leitura me esperando) e aproveitar essa pausa para comprar outras coisas que preciso. E que nada! Desde que deixei de ser criança, parei de ganhar presentes de Natal, uma tristeza. Para não dizer que não ganhei nada, ganhei um globo de neve *——–*
      Beijos e ótima semana.

      Curtir

Confessionário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s