LiteraTAG: Beatles + Livros

Olá, pessoas da Terra!

Fim de ano é uma época corrida e estou lutando para conciliar todos os compromissos com o blog, então peço que desconsiderem a menor frequência de posts e a demora para responder os comentários, hehe. Em todo caso, fui indicada pela Maria Leite, do Pétalas de Liberdade, para responder a TAG “Beatles + Livros”. A TAG foi criada pela Renata, do blog Who’s That Girl, e tem 20 perguntas.

beatles

Apesar de cantar “Help!” sozinha o tempo todo, não sou uma grande fã de Beatles, e por isso não conheço muitas músicas deles. A linda da Maria montou uma playlist com todas as músicas da TAG, e aproveito para compartilhá-la aqui também 😀

1. P.S I Love You – Um livro/saga que você quer dizer a todo mundo que ama ele/ela!
Muitos, para variar. Mas, como preciso escolher um, direi Harry Potter. Sempre.

 2. We Can Work It Out – Um livro que você tentou e tentou ler mas não conseguiu terminar!
Apesar de ainda não ter desistido propriamente do livro, decidi que seria melhor darmos um tempo. “E o Vento Levou” é o livro que está na minha estante, aguardando eu criar coragem para tentar novamente.

 3. I Wanna Hold Your Hand – Um livro que você quer levar pra todo lugar.
Hm, o livro que estiver lendo no momento, na verdade. São poucas as vezes em que releio o livro e não teria porque carregar um livro se não fosse para lê-lo, então vou da leitura da vez mesmo 😀

4. A Hard Day’s Night – Um livro que você virou a noite lendo.
Não sou de virar a noite lendo um livro, mas lembro que não parei de ler “Harry Potter e as Relíquias da Morte” enquanto não terminei, já tarde da noite.

5. And I Love Her/Him – Um personagem que você ama.
Mr. Darcy, de “Orgulho e Preconceito”, da Jane Austen ❤

 6. Eight Days a Week – Um livro que você leu sem parar até terminar.
Harry Potter e as Relíquias da Morte Muitos, na verdade. Vou escolher o mais recente, que foi a releitura de “O Poder dos Seis”, da série Os Legados de Lorien.

 7. Things We Said Today – Uma frase que você mais gosta de um livro.
Já tinha passado por essa resposta e colocado um trecho aleatório de uma das minhas últimas leituras, mas, ao avançar nas perguntas, me deparei com uma que me fez pensar em Nárnia e então lembrei. Meu trecho preferido de todos os tempos é:

Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista”. (A Cadeira de Prata)

8. With a Little Help From My Friends – Um livro que você pegou emprestado.
Muitos, principalmente antes de ter dinheiro para comprar os meus. Mas lembro de ter pegado todos os livros da série House of Night com uma amiga quando estava na faculdade – ou pelo menos todos que já tinham sido lançados.

 9. Cry Baby Cry – Um livro que te fez chorar.
É clichê demais dizer “A Culpa é das Estrelas”? Não? Ok…

10. Come Together – Um livro que você recomenda a todo mundo.
“O Futuro da Humanidade”, do Augusto Cury. É realmente muito bom, está na minha pequena lista de releitura.

 11. Yesterday – Um livro que te dá saudade/faz sentir nostálgico(a).
A série “Para Gostar de Ler”, da editora Ática, que eram diversas coletâneas de contos e crônicas. Li alguns livros quando tinha uns dez, onze anos, e eram meus preferidos.

 12. Helter Skelter – Um livro cheio de reviravoltas.
“Cidade de Vidro”, da Cassandra Clare. Essa mulher destruiu meu emocional com esse livro, me sentia em uma montanha russa, meu tapete era puxado o tempo todo.

 13. Getting Better – Um livro que só ficou bom no final.
“Cadeira de Prata”, de As Crônicas de Nárnia. No começo estava achando que seria um dos livros mais fraquinhos do conjunto, mas depois passei a gostar bastante da história.

14. A Day in the Life – O livro mais rápido que você leu.
“A Culpa é das Estrelas”, em quatro horas.

15. You’ve Got to Hide Your Love Away – Um livro que parece que só você gosta.
Vejo muitas pessoas que não gostam de “A Esperança”, último livro da trilogia Jogos Vorazes, falando que o encerramento da história foi ruim. Apesar de não ser meu preferido da trilogia, gosto do livro como um todo.

16. It Won’t Be Long – Um livro que você queria que tivesse durado mais.
Assim como a Maria, vou escolher um livro da Marian Keyes. “A Estrela Mais Brilhante do Céu” poderia ter infinitas páginas para mim, de tanto que me diverti com a leitura.

 17. Not a Second Time – Um livro que você não tem mais vontade de ler.
Adeus, “Belo Desastre”, preferia nunca ter te conhecido.

 18. I Saw Her Standing There – Um livro que foi amor a primeira vista (capa haha).
Acho que já deixei claro o meu amor pela capa de “Como Dizer Adeus em Robô”. É simples, mas tão amor ❤

 19. Real Love – Um personagem que você gostaria que existisse de verdade.
Mr. Darcy! (Orgulho e Preconceito)

 20. From Me To You – Indique três livros.
Oh, Deus, só três? Vou evitar séries e trilogias, então: “Assassinato no Expresso do Oriente”, Agatha Christie, “Água para Elefantes”, Sara Gruen e “Orgulho e Preconceito”, Jane Austen.

*****

E vamos ao momento divertoso, as indicações 😀 Vou indicar a Carol Mariotti, do Leitura Virtual, a Denise, do Momento Crivelli, a Sofia, do Fórmula Amor, e você que viu a TAG e se interessou ❤

XOXO,

Me.

16 comentários sobre “LiteraTAG: Beatles + Livros

    • Liah Nogueira disse:

      Nossa, nem fala! Esses livros acabam com a gente, os autores não têm amor pelos leitores, HASIDHASUIDHASIUDHASUI. Cidade de Vidro me destruiu o tempo todo, não tinha um segundo de sossego, e ainda é meu livro preferido da Cassandra ❤
      E sim, essa passagem de Nárnia é muito perfeita *—-*
      Beijos e se cuide :3

      Curtir

  1. Maiara Vieira disse:

    Oi Liah, tudo bem?
    Eu amei essa tag e tenho que respondê-la no blog! Sou fã dos Beatles e tem muita música amor nessa tag ♥.
    Gostei de várias de suas escolhas! Eu amei todos os livros das crônicas de Nárnia e li tudo super rápido apesar das pessoas falarem que a leitura era cansativa e tal, eu não achei nada disso!
    Orgulho e preconceito é muito amor ♥. Mr. Darcy é tudo de bom, acho que todo mundo adoraria ter um Mr. Darcy para chamar de seu…haha

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oooi, Maiah!
      Aaaah, que legal, já vou procurar suas respostas lá no blog então *——–*
      Eu li super rápido os quatro livros de Nárnia que não foram adaptados para o cinema, mas travei um pouquinho nos outros três. Não sei, ficava lembrando dos filmes e nessas não conseguia evoluir na leitura. Mas Nárnia ainda é muito amor, não tem como negar. E aaaah, Mr. Darcy ♥ O livro é incrível, o personagem é perfeito, não consigo superar meu amor por essa história, hehe.
      Beijos e ótima semana ;*

      Curtir

  2. Caverna Literária disse:

    Nossa, primeira vez que vejo alguém que evidentemente não gostou de Belo Desastre. Me sinto menos sozinha, porque parecia que só eu nesse mundo não tinha apreciado, então obg UHAUHA acho que é muito pelo fato de que gastei ~40 reais nele na bienal, então…… é, meu bolso doeu, e meu coração mais ainda com a história meio blé.
    E você leu com A culpa é das estrelas? Vai ler Como eu era antes de você, pelo amor. Eu chorei miiil vezes mais com ele, e é, definitivamente, o livro mais lindo que já li na vida <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna", vem conferir!

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Aaaah, Carol, me sinto menos sozinha também *———* Sempre vejo todo mundo falando bem de Belo Desastre e só consigo pensar “O QUEEEEEEEÊ?”. Não vi profundidade na história, achei um desastre (literalmente) o relacionamento dos dois, é um relacionamento completamente doentio para mim, não vejo nada de romance ali. Não sei nem como consegui terminar, porque queria jogar o livro de canto o tempo todo.
      E sim, tenho MUITO que ler esse livro! Meu problema é essa pausa na compra de livros, já que tenho muita coisa acumulada em casa. Mas vou tentar avançar na leitura, pra poder comprar esse e alguns outros ASAP.
      Beijos, até mais ♥

      Curtir

  3. Gabi Oliveira disse:

    Não sou fã dos Beatles e conheço poucas músicas dessa banda (me julgue sociedade), mas adorei a tag e as suas respostas. Não vejo a hora de ler Orgulho e Preconceito, parece ser um livro maravilhoso. Fiquei muito feliz ao ver Água Para Elefantes entre as suas indicações, pois estou com esse livro para ler desde março desse ano, quando comprei, mas de tanto ler comentários negativos sobre ele me desanimei completamente com a história. Vou ver se leio ano que vem, preciso fazer isso logo hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      HASUIDHASUIDHASUIDHASUIDHAI Também conheço poucas músicas deles, mas vivo cantando “Help!” sozinha, quando dá na telha. Não sei a letra inteira, só uns trechos do refrão, então é mais uma coisa de “não tenho mais o que fazer agora” do que “amo essa banda e essa música e vou ficar cantando”. E sim, mesmo não sendo muito fã da banda, também consegui amar a tag, os temas são bem legais de responder. Eu amo, amo, AMO Orgulho e Preconceito, não consigo explicar meu amor por essa história. E não só o livro, mas o filme também, aaaah. E sim, entendo bem isso, também vi diversos comentários negativos sobre o livro, hehe. Mas não sei, realmente me diverti com a leitura, principalmente com alguns comentários do Jacob velho e ranzinza, como a parte da maçã e do milho. Me acabei de rir. Espero que leia e goste tanto quanto eu *-*
      Beijos e até a próxima :3

      Curtir

  4. Paula Mirella disse:

    HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY, LIAH! ❤
    Feliz Natal! "Não? Ok.." HAHAHAHA Juro que eu tô piscando e mais uma semana do meu doce e feliz dezembro se vai. Estou chorosa. </3 Tudo devia mesmo passar tão rápido? Meus Deuses, será que virei aquelas velhas que dia 01 de janeiro 2014 diz que 2015 já passou voando? Tá, Paula. VAMOS AO POST. ❤
    Primeiramente vou iniciar meu comentário que sei – será imenso – com uma bronca na senhorita. Não me senti satisfeita por não estar nessas indicações aí, Hmpft! hahaha. Brincadeira. Amei demais essa TAG, e até estranhei por não conhecer ainda. Confesso que não sou fã dos Beatles nem tão pouco tenho aquela "plena admiração' por eles. Os reconheço por um grupo musical de sucesso, e basta ( com algumas letras lindíssimas, por sinal ).
    As perguntas foram das mais diversas e acho que se encaixou bem com o tema em geral. *-*
    40% das tuas respostas são iguais ás minhas se eu fosse respondê-la. Não sou muito de reler livro também, não sei porque. Acho que já expliquei isso aqui ou lá no blog. O que me prende ao livro são as surpresas, reviravoltas( OI CIDADE DE VIDRO! ) e os verdadeiros 'puxa-tapete' que o(a) autor(a) consegue dar durante a leitura. Mas se eu já sei o final, o desenvolvimento… (?) Não vejo porque reler livros tantas vezes, como algumas pessoas fazem de forma super natural. Isso de certa forma é ruim porque quando não se tem novas opções na estante, dá para optar por releituras. (in)Felizmente, eu não consigo.
    Nárnia, na minha opinião, é tão pouco comentado aqui no Confissões que meu coração de um salto triplo quando você citou ele. Eu sou mega suspeita para falar, mas amo todos os livros do conjunto do começo ao fim. É um daqueles que mexem com minhas emoções, sabe?
    "Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista” SEGURA ESSE FORNINHO FEITICEIRA BRANCA! Sou apaixonada por essas passagem do livro, assim como todas as outras. ❤
    Você deve saber, mas repito: não tenho interesse em ler jogos vorazes. Gostei das adaptações mas já sei tanto sobre a história ( devido à comentários de amigos fãs ) que se tornou extremamente enjoativo para mim. Falam mesmo que Esperança é bem fraco em relação à trilogia. Na minha opinião, deveria ser um final para abalar com todas as estruturas, AFINAL, É O FINAL! Não admito finais ruins de séries/sagas/trilogias.
    Sou louca para ler Marian Keys! Tô iniciando esse mundo chick-lit, e acredito que não vou me decepcionar com ela. Por incrível que pareça, não vejo muitos comentários sobre "A Estrela mais Brilhante do céu" por aí. É uma pena, porque pelo que falaste, deve ser mesmo muito bom.
    Bom, geralmente não pegam emprestado de mim, e eu não pego emprestado de ninguém. Não sei o que há comigo. Não consigo ler livros emprestados, e é MUITO raro isso acontecer.
    Concordo com tua resposta acerca dos livros a serem levados para qualquer lugar. Vai o que vem na cabeceira! Hahaha 😀
    Um beijo enoooooooooooooooooooooooooooooooooooorme pra ti, lindona!
    (Sei bem como é esse período natalino, tá uma correria só. Diminui visualizações, comentários, post, criatividade, tudo)
    Tem post no blog sobre os 10 autores mais famosos de Hollywood. Vem conferir! ❤
    Paula, Poetisa & Literária

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Mas gente, que vergonha, Liah, mais de um mês para conseguir responder comentários! Shame on you D: (demorei, mas estou entrando nos trilhos novamente, HASUIDHASUIDHASUIDHASUI)
      E pooooxa, sorry. Fico pensando que indicar todo mundo para todas as tags iria acabar cansando um ou outro, aí achei que seria melhor variar as indicações. Mas vi que você gosta de tag tanto quanto eu, então te indicarei em todas que eu responder, MUAHAHAHAHAHA ( ♥ )
      Eu tenho um sério, seríssimo problema de memória, pareço a Dory, de Procurando Nemo, então até consigo reler séries quando vou ler um lançamento, para refrescar a memória e tal. Mas, não sendo assim, não tenho muita vontade de reler. E sim, CIDADE DE VIDRO! Que livro para ter surpresas, pelo Anjo!
      HASDUIHASDUIASHDUIASHDUIAHUI Acho que já mencionei Nárnia em outras duas tags, mas realmente só aparece em tags mesmo. Li quando ainda estava na faculdade e me apaixonei pelos quatro livros que não viraram filmes – vai entender. E sim, entendo o que diz sobre Jogos Vorazes, realmente perde um pouco (MUITO!) da graça quando você já sabe a história inteira, mesmo sem ter lido. Bom que sou uma das únicas leitoras na minha roda de amigos (ok, não é bom, mas você entendeu, hehe), assim não acabo me deparando com comentários sobre livros que ainda não li. Mas isso acontece bastante na internet, aí saio evitando todos os comentários sobre livros que estão na minha lista de “quero ler”, lol
      Aaaaaaaaaaaah, Marian Keyes! Foi meu primeiro chick-lit, ever, e já me apaixonei pela autora. Ainda mais quando descobri que ela é da Irlanda, já que sou louca para fazer intercâmbio em Dublin. Já comprei “Sushi” e “Um Bestseller para Chamar de Meu”, mas ainda não consegui ler. E sim, também não vejo muitos comentários sobre “A Estrela Mais Brilhante do Céu”, mas eu achei tão amor ♥ Sério, o livro virou um xodozinho, queria abraçar a Marian quando terminei a leitura, hehe.
      Comecei a comprar meus livros no fim de 2011 e, antes disso, só lia emprestado. Então não sei, acabei acostumando com essa coisa de emprestar/pegar emprestado, e não me incomodo nem um pouco em emprestar meus livros. Desde que eu saiba que a pessoal vai cuidar e não, sei lá, usar como suporte de copo. E sim, sempre estou com pelo menos um livro na mochila, e é sempre o que estou lendo no momento, HASUIDHASUIDHASUIDHASUIDHAI
      Outro beijo enoooooooooooooooooooooooooooooooooorme pra ti, estava com saudades, prometo que não sumo mais *———-*

      Curtir

Confessionário

