Aniversário da Página – Um ano de “Confissões de um Leitor”

Uau. Ok, tá. Pensei em já me antecipar e deixar o texto desse post pronto, mas acabei me enrolando, como sempre, e deixei para a última hora. Literalmente. Então, vamos ver o que dá…

um ano

Há pouco mais de um ano, eu fuçava o Google em busca de inspiração para criar novos posts para a página Leitura ao cubo, quando me deparei com o tumblr “Bookfessions“. Fiquei apaixonada pela ideia logo de cara e resolvi traduzir os textos que estavam lá para postar na LC. Cheguei a postar três imagens na página, mas percebi que elas não teriam tanto destaque em meio ao conteúdo, que não era pouco na época. Passei algumas horas pensando se valeria a pena criar uma página especificamente para isso (eu honestamente não achava que daria tão certo) e, depois do incentivo de alguns amigos, acabei criando a tal página às 2h da manhã de um domingo, dia 10 de novembro de 2013. Nascia, então, a Confissões de um Leitor.

Lembro que no dia fiquei super animada, comecei a traduzir algumas das imagens do blog, postando os créditos do Bookfessions, e a criar outras “originais”. Fui dormir poucas horas depois, com 80 confissões já prontas para serem postadas e 80 likes na página. No dia seguinte já batíamos os 1.000 likes e eu quase caí da cadeira, literalmente, quando vi o número. Por saber como é difícil o começo em páginas, não conseguia acreditar como a ideia estava dando certo. Nem nos meus sonhos mais malucos, loucos e pirados, conseguia imaginar um retorno tão bom quanto aquele. E as coisas foram apenas melhorando. Aos poucos, com as mensagens que recebia pelo inbox, fui entendo o formato que a página ia tomando para quem a acompanhava. A CDL realmente se tornou um “confessionário”, um espaço em que os leitores não tinham medo de compartilhar suas pequenas manias ou particularidades, e muitas vezes encontravam aqueles que pensavam como eles. Tornou-se um ambiente para nós, as pessoas por trás dos livros, e não apenas para as histórias.

Mas, claro, também tivemos nossos contratempos. O ambiente livre de julgamentos do começo da página foi se tornando um pouco mais “cruel” conforme o número de likes crescia. Não sei, acho que acaba sendo algo inevitável na internet, o que é verdadeiramente uma pena. Por muito tempo eu tinha (e tenho até hoje, na verdade) medo de conferir os comentários nas confissões postadas, pois as mensagens hostis e maldosas, mesmo que direcionadas à pessoa que enviou a confissão, me machucavam, e muito. Também tivemos problemas internos (como a completa e total falta de tempo) na equipe, que deixaram a página congelada por alguns meses e até hoje lutamos para recuperar o ritmo. Enfim, um ano de altos e baixos, mas felizmente muito mais altos.

Através da página, também, pude conhecer e conviver com algumas das pessoas mais fantásticas que conheço. Não consigo nem começar a contar quantas pessoas incríveis conheci esse ano, que sei que não conheceria se não fosse pela página. E sei que não só eu, mas muitos que acompanham a página ou o grupo no Facebook também passaram por isso. Essas pessoas se tornaram parte do meu dia a dia, aquelas que sabiam como me fazer sorrir, como me animar quando eu estava triste ou mesmo como me fazer sentir querida.

E, não menos importante, a página e o grupo me deram a coragem e o incentivo para fazer algo que eu já queria há muito tempo: criar um blog literário. A criação da página, em síntese, teve um impacto na minha vida que eu nunca poderia imaginar. E que sei que nunca esquecerei, pois foi e é algo realmente importante para mim. Então, obrigada a todos que acompanham a página ou o blog, e participam do grupo. Vocês tornaram meu ano maravilhoso ❤

XOXO, “~Mrs.Darcy”

6 comentários sobre “Aniversário da Página – Um ano de “Confissões de um Leitor”

  1. gabrielaamoroso disse:

    Oii Liah!
    Não sabia dessa história da página e do blog. Que bacana! Parabéns pelo um ano e que venham mais e mais anos!!!
    Acho incrível como a internet possibilita a aproximação das pessoas. Dá trabalho manter a página e o blog e olha que eu não chego nem perto dos seus números, ein? Mas vale a pena! ♥
    Parabéns! 😀

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Gabi!
      Opa, obrigada, de verdade *-* Foi um ano corrido e trabalhoso, mas maravilhoso do mesmo jeito. E sim, uma das coisas que mais gosto na internet é poder me relacionar com pessoas que eu nunca conheceria de outra maneira. Já brincaram comigo, por ter tantos amigos “virtuais”, mas não me importo. São amigos da mesma maneira ❤ E que é isso, meu blog ainda é bebê perto do seu, tenho que comer muito arroz e feijão para chegar onde está hoje, hehe. Mas sei que um dia chego lá, e que será uma jornada divertida :3
      Obrigada, de coração ♥

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Theefa!
      Ah, que bom, fico feliz em saber! *————* E felizmente foi o primeiro ano da página, ainda tenho alguns meses pela frente antes de completar o primeiro aniversário do blog. Mas já sei que será uma jornada bem divertida :3
      E opa, obrigada pela indicação! Postarei já na próxima sexta-feira, que é o dia que reservei para tags, e amanhã já tenho uma agendada.
      Abraços e ótimo fim de semana!

      Curtir

Confessionário

