LiteraTAG: Dia da Semana em Livros

Olá, pessoas bonitas!

HOJE É SEXTA-FEIRA! TUTS TUTS TUTS! Ok, o dia da semana normalmente é indiferente quando posto aqui no blog, mas hoje dei destaque por um motivo especial: fui indicada pelo Ruan, colaborador do Escritos & Estórias, para responder a tag “Dia da Semana em Livros”, yay! Há algum tempo já queria responder essa tag, mas sempre ficava enrolando. Felizmente, com a indicação, finalmente paro de enrolar e respondo de uma vez (risos). A tag foi criada pela Pam, do Garota It, com a colaboração do Thiago e da Amana. Sem mais delongas, vamos lá 😀

literatag 7

1) Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

princesa

Ah, muitos. Vou pelo mais recente, então é “Princesa Mecânica”, da Cassandra Clare. Não só pelo livro em si, mas porque não queria que a trilogia As Peças Infernais terminasse, não estava pronta para dizer “adeus”. Queria mais Tessa, Will e, principalmente, James na minha vida.

2) Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

eldest

Os fãs do Ciclo Herança que me perdoem, mas não consegui me animar muito com a leitura de “Eragon”. Por muitos anos ouvi falar muito bem da série e, quando finalmente peguei o livro nas mãos, confesso que fiquei um pouco decepcionada. Não me identifiquei muito com o estilo de escrita, não consegui mergulhar na história. É bem criativo, sim, mas não me conquistou. Com isso, acabou que não estou tão empolgada assim para continuar a série, pelo menos não por enquanto. Me desculpe, “Eldest”, mas você vai ficar na estante por mais um tempo.

3) Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

ComRezAmNovoOK

“Comer, Rezar, Amar”. Essa é a categoria que não tenho dúvidas, não preciso pensar duas vezes ou contestar. Cursei Turismo na Anhembi Morumbi, e lá tinha um projeto de leitura chamado “Universidade que Lê”. A cada semestre era indicado um novo livro para a turma, relacionado à grade do curso, e um professor desenvolvia uma atividade de leitura com o livro apresentado. Na maioria das vezes era “leitura + debate”. Bom, em um dos semestres eu tive que ler “Comer, Rezar, Amar” e, MEU DEUS DO CÉU, foi uma das piores leituras da minha vida. Não sei se o livro que é ruim ou eu que não consegui gostar, mas tenho trauma desse livro até hoje.

4) Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Fade

Ganhei a trilogia Wake de presente de aniversário e estava super empolgada com a leitura… até ler “Wake”. Lisa McMann que me perdoe, mas o livro é fraco, fraco, fraco. Não só isso, mas encontrei alguns terríveis erros de revisão da editora, sem contar a tradução, que em alguns momentos parece importada direto do Google Tradutor. Tudo isso somado, não consegui me animar para ler “Fade”. Li as primeiras páginas e abandonei o livro na minha mochila, para quando finalmente conseguir criar coragem…

5) Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

17309835

Posso repetir o “Comer, Rezar, Amar”? Não? Ok. Eu não recomendo o livro “Inveja”, do Gregg Olsen. Quem me conhece sabe que eu não tenho problemas em comprar um livro pela capa. Se eu gostei da capa, li a sinopse e achei interessante, vou comprar. Um dia, estava na Saraiva com um amigo e vi esse livro. A capa me chamou a atenção de cara, fiquei completamente fascinada pela arte. Li a sinopse e fiquei “uau, que interessante!”. Mas então li a história, e foi completamente decepcionante. O livro prometia uma temática de cyberbullying e eu achei isso super interessante. Além disso, havia todo o mistério do suicídio/assassinato, e a promessa da investigação por parte das gêmeas Ryan. Parecia ser um livro ligeiramente sombrio, com um toque de investigação policial e drama. Fantástico, certo? Errado. O autor resolveu misturar o sobrenatural na história, de um jeito que não fazia sentido nenhum. E não sei, a coisa simplesmente desandou. Quando cheguei ao fim do livro e descobri que teria uma continuação, fiquei mais decepcionada ainda. Não, desculpa, não é para mim.

6) Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

A vingança dos 7 - capa 2.indd

AAAAAAAAH, CHEGA LOGO DEZEMBROOOOO!!!! Acho que não estou empolgada com o lançamento de nenhum outro livro como estou com o lançamento desse. É o quinto livro da série Os Legados de Lorien, que eu amo de paixão (acho que passou da hora de eu reler para poder postar resenhas aqui no blog), e o quarto livro terminou de um jeito totalmente “AI MEU DEEEEEUS!”, então preciso desse livro para ser feliz. Mal posso esperar para descobrir o que acontece agora na história, e para ver a Marina em ação *-*

7) Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

Cidade de Vidro

Me desafiei a não colocar Harry Potter nas respostas dessa tag, e só por isso não vou dizer “Harry Potter e as Relíquias da Morte” aqui. Mas fique registrado que, se não fosse o desafio, eu diria. Mas vou de “Cidade de Vidro”, também da Cassandra Clare, que desta vez é o terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais (e o meu preferido da série). O livro tem tantas reviravoltas, tantas emoções, tanto drama, tanto TUDO, que me senti bombardeada assim que terminei a leitura, e queria começar a ler de novo logo em seguida, de tão bom que foi. E droga, agora quero ler de novo…

***

Bom, por hoje é isso, pessoal! Agradeço ao Ruan por ter me indicado para responder a tag, e aproveito para indicar a Carol Mariotti, do Leitura Virtual, a Carol e a Leeh, do Caverna Literária, e a Gabriela Amoroso, do Pitada de Cultura. E você, que está lendo e ficou interessado ❤

XOXO, me.

11 comentários sobre “LiteraTAG: Dia da Semana em Livros

  1. Ana Lima disse:

    Sempre vejo essa tag nos blogs mas eu fico com uma preguiça enoooooorme de responder… Pois é!
    Adorei as suas escolhas, com certeza!
    Quero tanto ler Eu Sou o Número Quatro. Infelizmente eu vi o filme antes de ler o livro, mas não vou me desanimar, continuo curiosa hahahah
    Não preciso nem citar o que eu acho dos livros da Cassandra, né?? ❤
    A capa de Inveja me deu medo, me lembro a Samara… Não sei se leria hahaha
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Ana!
      Eu tenho preguiça de responder algumas que vejo, tanto que tenho um arquivo com umas 11 tags por responder. Mas algumas acabam me conquistando, aí acabo respondendo na hora, hehe.
      Aaah, que bom que gostou, mesmo *—-* E leia sim, o livro – como sempre – é BEM mais legal que o filme. E a história vai ficando ainda mais fascinante nos próximos livros. E Cassandra é amor, não tenho como não amar ❤
      A capa é um pouco sombria, mas a história acabou sendo bem morna. Não recomendo muito a leitura, é um pouco confusa e sem sentido :/
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

  2. Caverna Literária disse:

    EBAAAAA, eu quis responder essa tag assim que eu vi, brigadaa pela indicação *-*
    Me senti bem assim também com princesa mecânica. Aliás, com todos os livros da tia Cass, né! Essa série é maravilhosa, dá uma dor quando acaba 😦 o bom é que não “acaba” de verdade, acho que os shadowhunters serão eternos, sempre terá uma história de continuação deles com os personagens anteriores 😀
    Fade eu até li a série, mas como você falou, é bem fraquinho mesmo. Mãas, por ser pequeno, até deu pra levar nos trancos e barrancos. Nem vou falar pra você dar mais uma chance, porque nem lembro mais da história UHAUH

    Curtir

  3. gabrielaamoroso disse:

    Oii Liah!
    Obrigada pela indicação!!! Adoreeei a tag, já estou pensando nas minhas respostas!
    Muuuita gente odeia Comer, rezar e amar! Eu gostei da leitura, apesar de ter achado algumas partes um tanto cansativas. Agora o filme eu precisei assistir umas 3 vezes, pq sempre dormia em alguma parte! hahah
    E decididamente essa tag me convenceu a procurar algum livro da Cassadra Clare pra ler!

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi Gabi!
      Aaah, fico feliz que tenha gostado da indicação, de verdade *—-* E já estou mais do que curiosa para ver suas respostas, vou ficar fuçando o blog até o post sair, hehe. Ah, não consegui, mesmo. Achei extremamente cansativo, me arrastei pela parte da Índia, não aguentava mais. E fiquei tão traumatizada pelo livro que acabei nem dando uma chance ao filme. Ao saber que você dormiu assistindo então? Não, obrigada, HISUDHASUIDHAUISDHASUIDHA.
      E aaah, Cassandra ❤ Espero que goste dos livros dela tanto quanto eu, de verdade ❤
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

  4. Paula Mirella disse:

    Hey, Liah! ❤ Como você está?
    Respondi essa TAG recentemente no meu blog ( você viu? ….buscando na memória se tem algum comentário seu lá… enfim :p ) e achei-a super descontraída e bacana. Não sou nem um pouco de responder TAGS, mas já vi tanto essa na blogosfera que tive que reservar meu espacinho também, HAHAHA.
    Adorei tuas escolhas! Principalmente quando vi aí Cidade de Vidro *-* Participo de vários grupos de TMI no Facebook e sempre rola a mesma enquete: Qual o melhor livro da série? Cidade de Vidro fica sempre lá nas alturas! É incomparável. Eu queria muito, mas muuuito, que todos os outros livros da série tivessem tanta emoção quanto esse (cada um ao seu modo, claro).
    Não gostei muito da capa de Inveja, sério. Me deu um certo medinho. HAHAHA. Sou meio fraca pra ler essas coisas. As vezes o autor mistura o sobrenatural em uma história que tinha tudo para ser incrível e acaba distorcendo tudo. 😦
    Eu AMEI Comer, Rezar e Amar! kkkkk. Achei super divertido, mas sempre tem aquele livro que a gente não se identifica de jeito nenhum. Já viu o filme? Nem dele gostou? Gzuis.
    Um beijo enorme pra ti! ❤
    Paula, Poetisa & Literária

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Paula! ❤ Estou bem, e você? :3
      Poxa, não tinha visto, mas já fui lá fuçar e ver suas respostas, HASDUIHASDUIASHDUHASUI. Adorei suas escolhas, mesmo para os livros que ainda não conhecia. E sim, é uma tag realmente muito legal – se bem que acho praticamente todas as tags legais, hehe.
      Aaaah, Cidade de Vidro ❤ ❤ ❤ ❤ Meu amor por este livro não tem fim, foi o que me fez virar fã de fato da Cassandra Clare. Meu coração foi na boca e voltou umas trinta vezes, eu mal podia controlar as emoções que sentia, queria ficar chacoalhando o livro para ver se extravasava um pouco, HASUIDSHUIDHASDUIHSAUI.
      Justamente pelo medinho que a capa me conquistou, Paula, HASDUIHASDUIASHDUI. Sou medrosa, demais, mas me passou um ar de mistério tão forte que eu PRECISAVA saber qual era a história da menina na banheira. Mas o autor errou a mão e feio, e me desanimei completamente. E então, nem consegui assistir ao filme, de tão traumatizada que o livro me deixou. Eu queria praticamente morrer na parte da Índia, não conseguia avançar na história de jeito nenhum, lol.
      Opa, obrigada! Outro beijo enorme para ti, e um ótimo fim de semana ❤

      Curtir

Confessionário

