LiteraTAG: Isso ou Aquilo?

Olá, meninada!

Fui indicada pela Gleyse, do blog Território 6, para responder a tag “Isso ou Aquilo”. Pesquisando sobre a tag, para tentar achar a fonte, descobri que essa tag foi traduzida pela Tatiana, do Tiny Little Things, e como tem algumas perguntas a mais, vou copiar a lista disponível no vídeo original. Sem mais delongas, vamos lá :3

isso ou aquilo

1) Áudio book ou livro?
Livro, sem dúvidas. Não consigo me concentrar quando estou ouvindo algo que outra pessoa está lendo, tenho que acompanhar a leitura também, ou dá um nó infinito na minha cabeça.

2) Capa dura ou mole?
Oh, crap. Não tenho como negar que a brochura é mais prática, principalmente para mim, que basicamente só tenho tempo de ler no metrô e no ônibus… Mas, ah, capa dura! Livros em capa dura são lindos, não tem discussão ❤

3) Ficção ou não-ficção?
Ficção, sempre.

4) Fantasia ou vida real?
Não que eu não goste de livros que passam no mundo “real”, mas fantasia é vida ❤

5) Harry Potter ou Twilight?
Harry Potter. Não preciso pensar duas vezes. Acho que, independente de qual seja a contrapartida, Harry Potter sempre será minha escolha. Não é só pelo livro, pela série, porque sei que não é tão perfeito assim, mas por tudo o que ele significou para mim, por todos os anos de companheirismo e fantasia.

6) E-book ou livro físico?
O físico. Conheço muitas pessoas que disseram aceitar a troca, que também achavam que não gostariam, até tentar, e que por isso me recomendariam a experiência, mas não. Que me perdoem os fãs de Kobo, Kindle, etc, mas eu ainda prefiro o livro físico, poder cheirar, tocar, sentir… Não é só o objeto, mas o valor agregado.

7) Comprar ou pegar emprestado?
Comprar. Por muitos e muitos (e bota muitos!) anos, só lia o que pegava na biblioteca ou emprestado com algum amigo. Então comecei a trabalhar e tive dinheiro para poder comprar meus próprios livros, e agora não quero mais trocar. Posso reler quando quiser, sair emprestando para todos que sei que vão cuidar, não dependo da pessoa ter terminado de ler para poder me emprestar. E, sei lá, a sensação de saber que é meu livro… É bom demais :3

8) Livro único ou série?
Devo gostar muito de sofrer, pois sou apaixonada por séries e trilogias. Acabo me apegando mais aos personagens, às histórias, a tudo. E depois também é mais difícil dizer adeus, mas a jornada vale a pena.

9) Livraria física ou online?
Os dois. A física para visitar e sair folheando tudo, fuxicando e namorando com as capas. A online para comprar, porque é definitivamente mais barata.

10) Livro longo ou curto?
Longo, ainda mais se a história for boa, daquela em que você mal vê as páginas passando e, quando percebe, já acabou.

11) Drama ou ação?
Sou dramática por natureza, então, drama.

12) Ler no seu canto ou tomando sol? 
Ler em qualquer canto, na verdade. Sério, de verdade. Se o livro for bom, leio onde estiver.

13) Chocolate quente, café ou chá?
Hm, chocolate quente (?). Hehe

14) Ler resenha ou decidir por si?
Ok, isso pode parecer engraçado, dado que tenho um blog com resenhas, mas não costumo ler resenhas antes de comprar o livro. Gosto da surpresa, de não saber o que me aguarda. Mas sempre que vejo uma resenha interessante, adiciono o livro na minha lista de “vou ler” no Skoob, aí, até eu conseguir comprar e ler o livro, minha memória de peixinho dourado já agiu e já consigo ler com a mesma surpresa de antes. Uso mais como um indicativo de novos livros do que julgamento dos mesmos 🙂

*****

E essa foi rápida, mas ainda divertida. E vocês, preferem isso ou aquilo? 😀

XOXO, me.

12 comentários sobre “LiteraTAG: Isso ou Aquilo?

  1. Paula Mirella disse:

    MAIS UMA TAAAAAAAAAAAAAAAAG ❤
    Acho que já tinha visto essa clicando por aí, mas nunca parei pra ler. AMEI! Super facinha e rápida. Acho que vai estar no Poetisa & Literária em breve, mesmo que as suas respostas sejam idênticas às minhas (com exceção de no máximo 2) -.- Hahaha. Essa foi ótima, viu?! Eu lia a pergunta e respondia mentalmente, aí lia o que você respondeu e parecia que cê tava desvendando minha mente.
    A única que me deu uma empacada foi HP ou Crepúsculo. Não curto HP e Crepúsculo não me cai bem mais em nada. Acho que eu deixaria essa em aberto.
    Livraria física é tudo de bom, meu universo particular (ou quase, considerando que tem outros meio mundo de leitores. tsc tsc) ❤
    Um beijo!
    Ps: Resenha de A Última Chance, no Poetisa & Literária . Vem conferir! 😀

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oooooi, Paula! ❤
      Sim, semana passada eu estava MUITO preguiçosa, então usei e abusei das tags, hehe. Já tinha visto essa em um outro blog, antes mesmo de criar o meu, mas acabei me esquecendo com o passar do tempo – não estava nem no meu bloquinho de "tags por responder". Mas eu achei super divertida, justamente por ser esse jogo rápido, não dar muito espaço para pensar. E opa, responda sim, vou adorar ler as suas respostas *—-* Ah, e nunca te falei? Eu sei ler mentes, HSAIUDHASDUIHADASUIDHASUI (quem me dera).
      Ah, amo visitar livrarias, ainda mais as unidades MegaStore da Saraiva, que eu posso passar horas fuçando.
      Beijos e ótimo fim de semana ❤

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Eu também adorei a tag, Gabi! E como está é mais voltada à blogueira que aos livros, dá para conhecer um pouquinho melhor a pessoa por trás da tela, hehe. Ah, sou apaixonada por livros em capa dura, preciso de mais alguns *——*
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Gabi!
      HASDUIHASDUIAHSUI Sim, também. Achei bem divertida, mesmo sendo rapidinha de responder. E sim, tendo iluminação suficiente, estou lendo, hehe. Consigo ignorar até as pessoas barulhentas do metrô e do ônibus e focar apenas no livro – principalmente quando é uma boa história.
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

  2. Raquel disse:

    Oi,
    Adorei suas respostas também vou brincar:
    1) Livro com certeza.
    2) Capa dura, porém isso não é lá tão comum por aqui.
    3) Ficção, principalmente se me fizer viajar para bem longe.
    4) Fantasia
    5) Nessa escolhe Twilight, Edward ganha meu coração.
    6) Livro físico.
    7) Sempre comprar.
    8) Depende da história
    9) Online…vale muito mais a pena.
    10) Depende da história.
    11) Depende do meu estado de espírito.
    12) Sol…
    13) Affs difícil…
    14) Decidir por mim mesma.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    Curtir

Confessionário