LiteraTAG: Café com Sabor de Livros

Oi oi, galera bonita!

Já tinha um tempinho que não postava uma TAG por aqui, por isso resolvi responder a TAG “Café com Sabor de Livros”, que vi quando estava fuçando o blog Infinitas Vidas, da linda da Priih, e essa TAG foi criada pela Kah Pirola, do Leitora Voraz. Então, sem mais delongas, vamos lá 😀

literatag 4

 

1. Café Expresso – o livro que você esteja lendo atualmente

21945311

Quando estava na Bienal, a Gabi Cadamuro, do blog Cranela, comentou sobre esse livro. Ela estava louca para comprar e ler, o que me deixou louca para comprar e ler. Comprei mês passado, no aniversário do Submarino, e agora estou por volta da página 120. Estou gostando demais da leitura, amei o jeito que a história foi construída (é um “livro” dentro do livro, com relatos das pessoas envolvidas), e espero terminar a leitura até a próxima semana, para postar a resenha no post de Halloween :3

2. Capuccino – um livro romântico, mas sem muito “mimimi”

água

Quis colocar “Como dizer adeus em robô” aqui, mas percebi que estou sempre falando desse livro e resolvi dar oportunidade a algum outro. Escolhi “Água para Elefantes”, um dos poucos livros que eu já senti vontade de reler e, de fato, reli. O livro conta a história de Jacob Jankowski e alterna entre o presente, quando ele é um octogenário ranzina e mal humorado, mas que sempre gerou os momentos em que mais ri no livro, e o passado, quando ele estava em seus vinte e poucos anos, órfão e se viu trabalhando em um circo. O romance se desenvolve de forma arrebatadora e é impossível não se apaixonar por Rosie também. Não, não a mulher. A elefanta.

3. Frapuccino – o livro ideal para ser lido no verão

01 Sobrinho do Magocapa

Ok, esse foi difícil, fiquei bem em dúvida, mas acabei escolhendo esse. “O Sobrinho do Mago” foi um dos livros que mais gostei de “As Crônicas de Nárnia”, uma das leituras mais leves e “ooown” da série. Sei lá, acho que esse tipo de leitura combina com o verão.

4. Café Curto – um livro que você leu e achou muito forte

3096

Uma das minhas leituras mais pesadas de todos os tempos, escolhi por ser a mais recente. Apesar do olhar mais clínico e distante de Natascha, apresentando o que ela viveu e sofreu sob uma ótica mais “técnica” que emocional – apesar de o emocional também não ser deixado de lado -, ainda foi uma leitura bem pesada, por saber que é uma história real.

5. Café Longo – um livro infantil que você goste muito

diario

Li esse livro uma vez, quando era criança, mas simplesmente amei. Lembro que ri muito, demais, e que adorei a história. Então até hoje, sempre que penso nesse livro, penso naquela alegria de leitura quando era criança. Um dia ainda compro ❤

6. Café Latte – o livro ideal pra aquecer o seu inverno

16745864

Pensei em dizer “Histórias para Aquecer o Coração de Adolescentes”, uma antologia que li quando estava na pré-adolescência, mas deixei para lá. Aí pensei em dizer “Em Chamas”, porque, né?, hehe. Mas vou dizer “A Seleção”, apesar de não figurar na minha lista de preferidos, porque acho um livro extremamente fofinho e gostoso de ler.

7. Café Macchiato – um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói

imagem

Tantos, ah meu Deus, tantos! No meu top “amores literários” tenho o Peeta Mellark, da trilogia Jogos Vorazes, o Tobias Eaton, da trilogia Divergente, e o James Carstairs, da também trilogia As Peças Infernais. Mas meu top dos tops amores literários é, sem dúvidas, o Mr. Darcy. Ah, Mr. Darcy ❤ ❤ ❤

8. Café Mocha – o livro ideal para ler antes de dormir

Extra

Esse foi um dos mais difíceis de responder. A verdade é que não costumo ler antes de dormir, basicamente só leio fora de casa, em casa acabo me distraindo com outras coisas, e, quando leio antes de dormir, normalmente é aquele livro que eu estou SUPER empolgada e não consigo largar. Mas vou dizer “Extraordinário”, porque é uma leitura recente e que foi super leve, além de ser “fracionada” nos pequenos capítulos e partes, então dá para parar sem peso na consciência e retomar no dia seguinte.

9. Café Coado – um livro que combina com todos os momentos

Harry-Potter-e-o-prisioneiro-de-Azkaban-J.-K.-Rowling

Vou concordar com a Priih aqui e dizer “Harry Potter”, porque, bom, porque sim. Harry Potter teve uma grande importância na minha infância e adolescência, me acompanhando durante bons e longos anos, por isso sempre terá um lugar especial no meu coração, independente da idade ou do que esteja acontecendo na minha vida.

*****

Bom, por enquanto é isso, pessoal! Adorei responder a TAG, e vou aproveitar e recomendar para a Juh, do blog Chá & Livros, para a Gabi Cadamuro, do blog Cranela, e para o Ruan, do Escritos e Estórias. E para você, que está lendo este post e quer participar 😀

XOXO.

14 comentários sobre “LiteraTAG: Café com Sabor de Livros

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Vinicius, quanto tempo! 😀
      Também amo responder tags, tenho umas tantas que fui salvando por aqui, para não esquecer depois, mas sempre acabo esquecendo, hehe. Também achei essa muito legal, por isso aproveitei para responder antes que ela caísse no meu limbo de rascunhos. E apesar de eu não ter achado tuuuuudo aquilo que estava falando, gostei da leitura de Extraordinário ^^
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

  1. gabrielaamoroso disse:

    Oiii Liah!
    Adooro tags! haha Apoio totalmente sua escolha de café coado, Harry Potter combina com qualquer momento, me dá aquela sensação de “estou em casa”, sabe? Também gostei da escolha de Água para elefantes, gostei muito do livro! Os outros eu não li, então é difícil optar!
    E eu seei que você não me indicou, mas posso responder a tag também?? *-*

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oooi, Gabi!
      Yaay, também adoro tags, acho super divertidas *—* E sim, é realmente essa a sensação que Harry Potter me passa, principalmente os filmes, que já assisti infinitas vezes. E Água para Elefantes é bem legal mesmo, me surpreendi com o livro :3
      Aah, claro que sim! Vou adorar ler suas respostas *-* E já vou te indicar para uma tag que responderei semana que vem então, sexta que vem ela sai aqui no blog xD
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

  2. Priih disse:

    Oi Liah, como vai?
    Adoreeei o post, fico super feliz que tenha gostado da TAG e tenha respondido também ❤
    Gostei da versatilidade das suas escolhas e, claro, da última resposta também (porque HP é amor *-* hahaha)
    Dos livros mencionados por você, um dos que mais tenho vontade de ler é Orgulho e Preconceito. Jane Austen está nos meus planos há algum tempo, preciso dar um jeito nisso e começar a leitura em breve! A Seleção também me interessa, porque a quantidade de comentários positivos na blogosfera acabou me deixando curiosa a respeito.
    Beijos e uma ótima semana para você também!

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Bom dia, Priih! Tudo ótimo, e contigo? 😀
      Aaah, que bom que gostou *—-* Realmente foi uma TAG muito divertida, adorei as suas respostas lá no blog e tive que participar também, hehe. E sim, HP é totalmente amor, não consigo deixar de fora de nada que respondo, realmente teve (e tem) um papel muito importante na minha vida :3
      E aah, sim, você realmente precisa ler Orgulho e Preconceito *————* Não tenho palavras para medir o tamanho do meu amor por essa história, nem o tamanho do meu amor pelo Mr. Darcy. Assisti ao filme (o de 2005) antes de ler o livro, então já comecei sabendo como era a história, e amei mesmo assim. Li outro livro dela (Razão e Sensibilidade) desde então, mas O&P sempre será meu preferido ❤ E apesar de não ser tão fã da trilogia, acho que vale a pena ler A Seleção sim. Eu estava vindo de uma série de leituras em inglês (os três livros de "The Kane Chronicles" e também a trilogia "Divergent") quando peguei "A Seleção" nas mãos e, meu Deus, como foi boa a leitura! Querendo ou não, ainda é um pouco pesado para mim ler em inglês, ainda mais que a trilogia Divergente em si é bem pesada (em termos da história), então foi um alívio gigantesco pegar os livros da Kiera Cass nas mãos, foi quase como "mini férias" para o meu cérebro. Tem uma narrativa bem leve e gostosa de acompanhar :3
      Beijos e até a próxima!

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Ana, bom dia! 😀
      Sim, super concordo! Foi uma das tags mais divertidas que vi até então, por isso fiz questão de responder antes de “engavetar” a ideia e acabar esquecendo, hehe.
      Hm, um pouco complicado. Li a pedido de uma amiga, não costumo ler biografias. É a história de uma garota que foi sequestrada aos dez anos e viveu oito anos em cativeiro, sofrendo diversos tipos de tortura psicológica e física. Ela apanhou, e muito, e o sequestrador conseguiu gerar tal nível de medo e pânico nela que ela tinha mais medo de fugir do que ficar onde estava. Não é o tipo de leitura para matar o tempo ou mesmo se distrair, mas ainda vale a pena ser lido…
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Kel, bom dia!
      Sim, concordo em gênero, número e grau. É impossível não se apaixonar pelo Darcy, não se deixar cativar pela intensidade dele, não ficar derretendo pelos cantos e sonhando com o dia em que ele vai se tornar real (não custa sonhar, não? hehe).
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

Confessionário

