Novos na Família #5.1

Olá, pessoas da Terra!

Pelo meu cronograma, este post deveria ter saído no dia 30 de setembro, mas só hoje consegui tempo, então vamos lá (risos). Ano passado, depois do aniversário do Submarino e da Black Friday, combinei com um amigo de juntarmos cinquenta reais por mês, cada um, para comprarmos livros esse ano. A ideia era juntar um dinheirinho e aproveitar as promoções, além de pagar à vista – o que dava desconto ano passado. Chamamos essa brincadeira de “O Projeto”, e fomos fiéis na coleta mensal. Optamos pelo aniversário do Submarino, pois as ofertas do ano passado foram bem melhores, e apenas sentamos e esperamos. Mas esquecemos um pequeno fator – a Bienal do livro. Acabamos gastando parte do dinheiro do Projeto na Bienal, mas ainda sobrou o bastante para gastarmos no aniversário do Submarino. O dia 15 de janeiro chegou, e com eles as promoções. Acabei aproveitando bem os descontos e promoções, e nisso fiz a minha maior compra de todos os tempos.

-h-tIjjB_cdZhtXMXqtKXx5Dnk_ZuvolyVaHI1ZHJnw

Sim, bom, é. Acho que foi um pouco mais que “maior compra de todos os tempos”. Como são muitos livros, vou dividir o post em duas partes, assim não fica tão longo. E também vou apresentar os três primeiros livros que recebi da parceria com a Editora Livros de Safra, que chegaram um dia antes da minha viagem. E vamos lá õ/

A GAROTA DAS NOVE PERUCAS – SOPHIE VAN DER STAP

e_6eziBk4AcYd-pLosuDhWlqmOyjk5zFB8nHGrA6ZBo

Sinopse: Poucos fatos podem abalar tanto a vida de uma jovem linda, autoconfiante e baladeira de 21 anos. Sem dúvida, descobrir que foi acometida por uma doença muito, muito séria é um deles. Há alguns anos, muitas pessoas optavam por sequer pronunciar a palavra câncer. Mas a holandesa Sophie van der Stap não fez essa opção: encarou a palavra e a dureza de uma possível falta de perspectiva, viu de repente seu mundo ruir e a incerteza tomar conta de seus dias, pois a impossibilidade do futuro parecia concreta. Foi aí que, de um modo muito peculiar, encontrou uma forma de resistir. Se teve de enfrentar o estranhamento do seu rosto careca no espelho e imaginar o modo como as pessoas olhariam para ela naquela peruca desajeitada, aos poucos percebeu que poderia fazer daquele limão uma tentativa de limonada. Por que não ter um pouco de diversão e alívio criando personagens diferentes? Cada uma com uma peruca, que a ajudariam a enfrentar aquele difícil ano de muita incerteza, atravessado por idas e vindas para hospitais e tratamentos. Foi assim que surgiram Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia. Mergulhe neste livro e descubra um pouco mais sobre elas. Enviado pela Editora Livros de Safra. (Compre no site da editora)

PRECISO RODAR O MUNDO – MICHELLI PROVENSI

0ckpuBRrYUlavOYG3f976gDTFrfTNGhJdwM8OHlzPMs

Sinopse: Ser modelo de sucesso é um sonho de muitos jovens em todo o país. A moda atrai a atenção com os investimentos e todo o espaço que ocupa na mídia. O Brasil alcançou uma posição de destaque nesse universo; nossas modelos atingiram o topo dos rankings e da fama, ganhando milhões por ano e alimentando ainda mais esse sonho. Nem todas as 1 MILHÃO de jovens que se inscrevem nos principais concursos de beleza vão chegar lá, mas o livro de Michelli Provensi é um aliado daquelas que têm persistência e querem aprender sobre os bastidores e a realidade nem sempre glamourosa dos desfiles e ensaios. Modelos quase sempre estão no lugar certo, o problema é que, também, quase sempre com a roupa errada. Fotografam biquíni em pleno inverno, muitas vezes na neve. Fotografam aqueles casacos que quase nunca são usados, debaixo de 40 graus; isso sem contar as horas e horas para um click ou um desfile. A vida delas não é nada fácil, é bem mais complicada do que o belíssimo resultado impresso numa revista. Michelli Provensi demonstra que não é apenas um corpo a serviço de uma marca, ela interrompeu os estudos, mas é muito inteligente e conectada, tem atitude, canta, interpreta, dança e pode ser a guia ideal para esse mundo que desperta muita curiosidade. Um livro para modelos, pretendentes e curiosos sobre o universo da moda. Ah, um aliado indispensável para toda mãe de modelo. Enviado pela Editora Livros de Safra. (Compre no site da editora)

EU NÃO SEI TER – MARCELO CANDIDO

dsc7RRh9CQnSlwd2xlTwiE909t5L8dIVrfAhj0S4dIU

Sinopse: Depois de trabalhar arduamente por muito tempo — alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite —, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer. Enviado pela Editora Livros de Safra. (Compre no site da editora)

UM BESTSELLER PARA CHAMAR DE MEU – MARIAN KEYES

YjMs0F4en5s2b7QM3T-6ouHWw8LF0BXEERxjwXTS_l4

Sinopse: Focada e batalhadora, a agente literária Jojo Harvey combina um belo corpo com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus do sucesso na escada da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de voo, mas acaba se apaixonando por um dos seus chefes. Justamente o casado. Lily Wright, uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estreia. Só que seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça. Além disso, já gastou todo o adiantamento que recebeu, pois Anton convenceu a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma. A fabulosa organizadora de eventos Gemma Hogan era a melhor amiga de Lily, até que a melhor amiga lhe roubou Anton. Cuidando da mãe recém-abandonada pelo marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos. Com histórias como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente. Todas elas vão aprender que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas.

SUSHI – MARIAN KEYES

dnvKKv_W9trptIzZNaa6wBGrtsRRSdQ1wuemyC8RmF8

Sinopse: Finalista do prêmio do The Guardian para livros estreantes, o romance de Charlotte Rogan foi eleito um dos melhores livros de 2012 pelos jornais The Guardian, The Independent e The Globe and Mail. No verão de 1914, a Europa está à beira da guerra, mas o futuro de Grace parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. No entanto, uma misteriosa explosão afunda o navio e Grace se vê confinada em um barco salva-vidas com outras trinta e oito pessoas. À medida que o clima piora, os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder. Durante três semanas, os sobreviventes planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.

TRILOGIA CORAÇÃO DE TINTA – CORNELIA FUNKE

wN4V7QbGP-vei6kqii4WwwR2UZiYK5n1nROnWgi5j9Y

Sinopse do primeiro livro: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado “Coração De Tinta”. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de “Coração De Tinta” um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

BOX AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – GEORGE R. R. MARTIN

frPduFoWVvckFRVuxSpupcXQZNMT5m6PJhJ4S7W2s-0

Sinopse do primeiro livro: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

TRILOGIA AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO – PHILIP PULLMAN

2RZoCkJjfcloHR614iPuiW3BqoLHbhkju71l4WsBWg8

Sinopse do primeiro livro: Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

BOX SUSSURRO – BECCA FITZPATRICK

HZmfxmxJf5EFE_eCPif7WkZ24lYmJO2StyTuMiozQ7E

Sinopse do primeiro livro: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

BONECA DE OSSOS – HOLLY BLACK

FNlJdFWIsgsFY64gIHdLTvjajkmLngF4BD0Ge36lbGI

Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo…

E são esses por hoje. Volto para um segundo post, mostrando os livros que ficaram faltando. E acredito que essa coluna fique parada por um bom tempo, já que não pretendo comprar livros até terminar de ler todos esses que comprei no mês passado e nesse mês – com exceção apenas para continuações de séries que já estou acompanhando. E vocês, já leram algum desses?

XOXO,

Me.

Anúncios

10 comentários sobre “Novos na Família #5.1

  1. Paula Mirella disse:

    Olá mais uma vez, querida!
    Como cê tá?
    Bem, primeiramente: UAU. Quantas compras! Ao menos pelo tanto de sinopses apresentadas, valeu de um bem e tanto ein? Liah, não consegui ver as imagens do post. Não sei se é um defeito aqui mesmo, mas… :{ Uma pena. Depois pesquisarei os livros citados pois alguns conquistaram uma curiosidade e tanto da minha parte.
    Que projeto bacana! E já imaginava… A Bienal faz a gente sair do eixo de qualquer jeito! Mas o prazer “pós-compra” é sem igual. ;p Tô pensando aqui… E se você não tivesse gasto metade da quantia? Essas compras seriam para mais de 5 posts! Wow!
    Aproveita bem, linda! E se cuida ❤
    Ótima semana.
    Paula, Poetisa & Literária

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Paula, boa noite! ❤
      Poxa, realmente, deu algum erro no site em que hospedei as imagens, mas já coloquei direto aqui pelo blog, agora deve dar certo 😀 E sim, UAU! Realmente consegui algumas coisas muito boas, que queria há muito tempo. Estou pensando se faço isso novamente ano que vem, é uma experiência bem legal, hehe. E sim, a Bienal realmente me tirou um pouco da ideia inicial do Projeto, mas comprei ótimos livros do mesmo jeito, hehe.
      Opa, obrigada, para ti também! Ótima semana e se cuide :3

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Gabi, boa noite!
      Sim, acabou que fiz os dois, hehe. Continuei com minhas compras normais de cada mês, mas fui separando um pouco por mês para o projeto também. O bom é que agora tenho livros o bastante para deixar de comprar por um tempo, assim me sobra um pouco de dinheiro para outras coisas, hehe. E sim, MORRO de vontade de ler a trilogia Mundo de Tinta, é minha próxima leitura *—*
      Beijos e ótima semana 😀

      Curtir

  2. Caverna Literária disse:

    Gente, quanto livro!! Esse projeto de vocês é mesmo uma ideia maravilhosa, pena que mal tenho três reais pra comprar comida na faculdade, quanto mais 50 por mês hahaha. Mas aposto que agora você tá realizada, né? E com livros pro resto da vida haha. Já li Sussurro (é boa a série, e sem dúvida, o primeiro livro é o melhor de todos) e Boneca de ossos, que também é muuito bom, mas puxado mais pro lado infantil.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de “Asylum” no blog, vem conferir!

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Carol, boa noite!
      HSUIDHSAIUDHSAUIDHSAUIDHSAIU Sim, aí realmente fica complicado. Consegui organizar meu orçamento para encaixar o dinheiro do Projeto no meu salário, nisso ficou fácil. E sim, realmente me sinto realizada *—* Mal posso esperar para começar (e terminar) todos os livros que comprei, alguns desses eu já queria há um bom tempo. Já me falaram muito bem de Sussurro, espero gostar, e fiquei apaixonada pela capa de Boneca de Ossos.
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Karla, boa tarde 😀
      Faça isso sim, acaba valendo MUITO a pena. Mesmo não estando com preços tão bons quanto no ano passado, o aniversário do Submarino desse ano estava com ótimas promoções.
      Beijos e volte sempre!

      Curtir

Confessionário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s