Li até a página 100 e… #6: Princesa Mecânica [Cassandra Clare]

Olá, pessoas da Terra!

A TAG/coluna/meme “Lei até a página 100 e…” foi criada pela Cibele, do blog Eu leio, eu conto, e lá no blog dela vocês encontram informações sobre como participar também. Minha ideia inicial era fazer essa coluna com todos os livros que lesse, mas achei que acabaria ficando enfadonho e desnecessário, então farei vez ou outra. Ainda terá certa frequência, refletida pela frequência da minha leitura, mas não necessariamente colocarei todos. Sem mais delongas, vamos lá 😀

LiAteAPagina100E

O livro da vez, como o título já entrega, é “Princesa Mecânica“, da Cassandra Clare. Assim como no post de “Prova de Fogo”, já aviso que o post terá spoiler dos livros anteriores.

Primeira frase da página 100:

“— A finalidade delas, basicamente.”

Do que se trata o livro:

O livro retoma dois meses após os acontecimentos de Príncipe Mecânico (♥), mostrando o desenrolar da história. James e Tessa estão noivos, o que seria perfeito, não fosse Will, que ainda sofre pela noiva, e a noiva, que sofre por Will. Após ser dominado pela varíola demoníaca, Benedict Lightwood se transforma em um verme – literalmente-, e cabe aos Caçadores de Sombras do Institulo, junto com Gabriel Lightwood, caçar e destruir o demônio que um dia foi um Caçador de Sombras. A vitória parecia certa, mas as coisas se complicaram quando James, após a derrota do demônio, sofreu uma grave crise de sua doença. De volta ao Instituto, Will descobre que o estoque de yin fen de seu amigo está quase no fim e, ao sair para buscar mais, descobre que todas as suas fontes se secaram. O Magistrado, antecipando novamente os movimentos, adquiriu todo o estoque da droga e agora a morte de James parece certa. Will e Tessa precisarão encontrar um jeito de salvar Jem, mesmo que, para isso, tenham que superar a dor que é estar perto um do outro. E, ao mesmo tempo, tentar descobrir e vencer os planos do Magistrado.

O que está achando até agora?

ASDFGHJKL! Quando comecei essa trilogia, sabia dos comentários que diziam que era melhor que Os Instrumentos Mortais. Como fã incondicional de TMI, pensei que não seria possível. Mas é. Não que a série original seja ruim, porque não é, mas essa trilogia é MUITO amor. Amei “Anjo Mecânico”, quase surtei com “Príncipe Mecânico” – quando o James pediu a Tessa em casamento e ela aceitou, comecei a pular, gritar e balançar o livro de um lado para o outro… não sei o que isso diz sobre mim – e agora, mesmo estando apenas na centésima página de “Princesa Mecânica”, já sei que esse livro vai destruir meu coração. Todo o mistério dos planos do Magistrado, o drama do trio James & Tessa & Will, as intrigas envolvendo a liderança do Instituto, os encontros e desencontros de Sophie e Gideon, a própria doença de James, que destrói meu coração pouco a pouco – ah! Tudo é tão, mas tão envolvente, que não consigo largar o livro. E não consigo imaginar como será NÃO ter outro livro de As Peças Infernais para continuar lendo. Estou em DPL antecipada!

O que está achando da personagem principal?

Já havia gostado da Tessa no primeiro livro, e estou gostando cada vez mais conforme a história avança. Ela não se conforma com o que é esperado dela, não se sujeita ao que é seguro para si quando acha que os que amam estão em perigo. Ela é corajosa, guerreira, leal e tem um coração gigantesco. Ela pode ser teimosa e um pouco confusa, mas seu coração está no lugar certo. E, Clary que me desculpe, ela é bem mais interessante que a nossa ruivinha.

Melhor quote até agora:

Continuo sendo péssima com quotes, mas vou pegar um dos trechos que mais me prendeu. Um diálogo, na página 71.

— Então, você vai morrer por amor – disse Will afinal, com a voz soando rouca aos próprios ouvidos.

— Morrendo um pouco mais depressa por amor. E existem razões piores pelas quais morrer.”

Vai continuar lendo:

Lendo? Vou DEVORAR esse livro!

Última frase da página:

“[…] Mas não se pode dizer o contrário.”

Quero terminar, mas não quero ao mesmo tempo. Não estou pronta para dizer adeus ainda ~chora~. Mas, assim que terminar as resenhas de Maze Runner, começo a publicas as de As Peças Infernais :3

XOXO,

Me.

8 comentários sobre “Li até a página 100 e… #6: Princesa Mecânica [Cassandra Clare]

  1. naiadepinheiro disse:

    Oii!
    Adorei essa Tag, e estou louca pra ler essa série, mesmo que eu só tenha lido o primeiro livro do TMI até agora, mas já me apaixonei e quero ler todos! hahaha
    Muito legal! Vou fazer essa TAG no meu blog também e coloco os créditos! 🙂

    Beijos!

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Ooi, tudo bem? 😀
      Nossa, nem me fale! Fiquei fascinada por essa tag desde a primeira vez que vi, é muito divertida. Minha vontade era de realmente fazer com todo livro que leio, mas decidi controlar os ânimos, hehe. E leia sim, pelo Anjo, leia! O universo da Cassandra Clare já se tornou um dos meus preferidos, e amo tanto a série original quanto essa trilogia ❤
      Beijos e até a próxima ^^

      Curtir

  2. Maiara Vieira disse:

    Oi Liah, tudo bem?
    Estou super curiosa com mais essa série da Cassandra! Mas tenho primeiro que terminar a série Os instrumentos Mortais, que acabei me atrasando devido a quantidade de livros da série…rsrs
    Gostei muito dos livros da autora que li até agora e como esse é do mesmo universo acredito que irei amar também!
    Espero que continue gostando da leitura!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtido por 1 pessoa

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Maiah! Tudo bem, e contigo?
      Nossa, leia sim, essa trilogia é fantástica! Amo Os Instrumentos Mortais, mas As Peças Infernais já ganhou um espaço mais que especial no meu coração, a história me deixa bem mais arrebatada. E a escrita da Cassandra, também, já evoluiu bem mais.
      Beijos e até a próxima 😀

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Luana, bom dia! 😀
      Apesar de falar um pouquinho sobre a história, acaba não sendo a resenha de fato. Vou só terminar as resenhas de “Maze Runner” e aí começo a postar as de “As Peças Infernais”, sendo este o último volume da trilogia. E procure sim, a trilogia é maravilhosa *-*
      Beijos e ótima semana!

      Curtir

Confessionário

