LiteraTAG: The TARDIS Book Tag

Olá, pessoas da Terra e viajantes do espaço!

Fui indicada pela Juh, do blog Chá & Livros, para responder a tag “The TARDIS Book Tag(yaay, obrigada, Juh! *-*). Comentei aqui no blog que resolvi assistir Doctor Who desde o começo, lá em 1963, e que resolvi transformar isso em um desafio. Apesar de não ter avançado tanto na história e de não estar indo tão bem no desafio, achei a tag muito divertida e resolvi participar. Essa tag foi criada pela Sue Moro para o seu canal no Youtube, e foi traduzido pela Mariana, do canal Mariana Reads.

A série Doctor Who apresenta as aventuras do Doctor, um Time Lord (Senhor do Tempo) que, depois de sair de seu planeta natal com sua neta, começa a explorar o universo dentro da TARDIS (Time And Relative Dimension In Space, ou Tempo e Dimensão Relativas no Espaço). Com essa nave, o Doctor e seus companions conseguem viajar para qualquer lugar ou tempo na história, indo para o futuro e voltando para o passado, e quase sempre (ok, sempre) arrumando confusão pelo caminho. A TARDIS é equipada com um sistema camaleão, que permite que ela assuma a aparência de alguma coisa que se encaixe na paisagem do lugar que eles estão explorando, mas, depois de chegarem à Terra na década de 60, o sistema camaleão parou de funcionar e a TARDIS do Doctor ficou congelada na aparência de uma cabine policial dos anos 60.

Mas, em um momento de loucura, eu acabei sequestrando a TARDIS D: (desculpa, Doctor!). E, já que estou com a TARDIS mesmo, bem que poderia aproveitar e fazer um passeio, não? Isso é, se eu conseguir descobrir como funcionam esses controles… Opa, achei. Allons-y!

Destino 1: Você viaja ao passado: qual livro de época ou que se passe em uma época passada você escolhe e por quê?
Comentei com a Juh que já empaquei logo na primeira resposta. Queria viajar por tantos livros do passado, como conhecer o circo dos Irmãos Benzini em seus tempos de glória (Água para Elefantes), ou viver no universo de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy – seria tão perfeito! Mas vou escolher conhecer a Londres Vitoriana da trilogia “As Peças Infernais“, porque sou apaixonada pela época e fica ainda melhor misturando o universo dos Caçadores de Sombras nela.

Destino 2: Você viaja para uma Época Medieval: qual livro de fantasia você irá visitar?
Ah, outra resposta difícil. Eu amo livros de fantasia e queria poder escolher mais de um, mas estou realmente determinada a não fazer isso (pelo menos não nessa tag, não prometo nada para as próximas ^^). Como não quero repetir respostas, e as minhas duas primeiras escolhas já entrarão em outras categorias, tive que pensar um pouco mais nessa. Foi um longo debate interno até me decidir por “As Crônicas de Gelo e Fogo“. Não, eu não sou suicida nem tenho pensamentos de morte, mas é isso mesmo. Se pudesse me manter afastada das conspirações e dos assassinatos, e das mentiras, e das guerras, e de… aaah, quem eu estou querendo enganar?! É só torcer para que eu conseguisse ficar viva tempo o bastante para voltar para a TARDIS e sair dali.

Destino 3: Você leva a Tardis para o espaço: para qual universo de ficção científica você iria?
Eu fiquei tentada, realmente tentada, a responder “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, assim como a Juh. Li a série e me diverti demais, adoraria pegar carona pelas galáxias com o Arthur Dent. Também pensei em me aventurar pelo universo de Wild Cards, conhecer os ases e, se possível, evitar os curingas. Mas decidi me entregar aos desafios de “Os Legados de Lorien“, e ajudar os lorienos na batalha contra os mogadorianos. Seria INCRÍVEL poder conhecer Lorien com eles, e brigar com o Nove quando ele começasse a andar pelo teto…

Destino 4: (criada pela Mariana) É hora de voltar para casa, a Tardis acaba escorregando para um universo paralelo: em qual mundo distópico (no futuro) você entra?
Pode parecer loucura, mas eu amo distopias. Não acho que seria legal viver em uma delas, mas amo ler sobre elas. Só que ler é uma coisa, viver e visitar é outra, não quero parar dentro da Arena e ter que lutar até conseguir fugir dali. Não apenas pela segurança, mas também pelo gosto da organização, vou escolher o universo de “Divergente“, pelo menos conforme apresentado na maior parte do primeiro livro. Adoraria conhecer o sistema das Facções, passar pelo treinamento da audácia (sou louca, eu sei), conhecer a sede da Erudição… Em termos de organização da sociedade, é meu sistema distópico preferido ♥

Destino 5 (acrescentada pela Mariana): Para qual universo paralelo você iria?
Aqui eu novamente teria mais de uma resposta, mas ela já vai aparecer na próxima de qualquer jeito, então deixo quieto. Meu universo paralelo seria Nárnia. Ah, Nárnia ♥ O que eu não daria para passear pelos terrenos de Nárnia, poder falar com os animais e criaturas que habitam o lugar, conhecer Aslam… Se possível, gostaria de estar com Polly e Digory em sua primeira aventura, quando eles testemunham a criação de Nárnia.

Destino 6: A Tardis escorrega para outro universo alternativo cheio de crianças. Para qual livro infanto-juvenil você viaja e por quê?
Harry Potter. Simplesmente porque é Harry Potter. Conhecer Hogwarts e o Beco Diagonal, tomar Cerveja Amanteigada em Hogsmeade, assistir a uma partida de Quadribol e preparar uma poção na aula do Snape. Tem coisa melhor que isso?

Destino 7: A Tardis finalmente volta para o seu universo e você aterrissa na Terra no presente. Para qual livro contemporâneo você irá viajar?
Acho que esse foi o mais difícil, mas vou escolher viajar para o mundo de “Cidades de Papel“. Quero ver o Ben fazer uma espada de latinhas de cerveja, ajudar o Q a desvendar as pistas da Margo, descobrir mais sobre as pessoas de papel vivendo suas vidas de papel. E, claro, participar de uma viagem de carro tão divertida (desconsiderando a parte da vaca e tal) quanto aquela.

*****

Oh, droga! Foi só eu voltar para o presente e o Doctor me encontrou, e devo dizer que ele não ficou tão feliz por eu ter pegado a TARDIS emprestada sem pedir. Mas nem tenho o que reclamar, já que a viagem valeu a pena. Tanto, mas tanto, que vou recomendar a experiência para o Maxwell Candido (hey, tio Max!), do blog RPParty, para a Carol Mariotti, do blog Leitura Virtual, para o Ruan Machado, o mais novo colunista do blog Escritos e Estórias e para a linda da Millena Marques, do Fala Baixo, Lena. E, claro, para você que está lendo isso agora.

Se decidirem sequestrar a TARDIS também, não deixem de me avisar nos comentários, vou adorar ler sobre a viagem de vocês!

XOXO,

Me.

6 comentários sobre “LiteraTAG: The TARDIS Book Tag

  1. Lara Lange disse:

    Olááá!
    aaah que TAG bacana!
    acho que não tem um TAG que não tem uma resposta de Harry Potter!
    trocar Athur Dent pelos Lorienses me fez ficar curiosa para ler os livros! que devem ser incriveis!
    eu taaaambem iria querer conhecer o mundo de GoT acho que deve ser um lugar lindo, mesmo super cheio de perigos!
    e nárnia <3! é liiindo! eu também gostaria de estar vendo ela surrgir!

    adorei a tag e as respostas, me deu uma nostalgia! 🙂

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi, Lara, bom dia!
      Sim, eu AMEI a TAG, foi uma das mais legais que já vi. E sim, impossível não entrar Harry Potter nas respostas, hehe.
      Ah, meu Deus, são siiiim *—-* Eu me apaixonei perdidamente por Os Legados de Lorien, saio recomendando para todo mundo, o tempo todo. Comprei os dois primeiros apenas para aproveitar uma promoção, porque estava curiosa para assistir o filme, e se tornou uma das minhas séries preferidas.
      Ah, que legal! Vem comigo, mais fácil sobreviver se eu não estiver sozinha, hehe. Realmente é tudo muito lindo, se não morrermos, será um ótimo passeio :3
      Nárnia é o lugar perfeito. Sério, impossível não amar. E ver a criação seria o ponto alto da viagem ♥

      Opa, que bom que gostou, mesmo *—-* Obrigada pela visita e volte sempre!

      Beijos e ótima semana

      Curtir

  2. Juliane Fogaça disse:

    Oi Leilah!

    Adorei as suas respostas! E você conseguiu dividir bem os livros nas categorias! Eu adorei você ter citado especificamente o primeiro livro de Nárnia, eu parei de ler no Príncipe Caspian, e para mim O Sobrinho do Mago é o melhor até agora, pena que quase ninguém lembra dele…
    Fico feliz que você tenha gostado do passeio, quem sabe não surja outro né? ^^

    E sobre a série, você está assistindo desde o começo meeesmo??? Achei que você tivesse visto a nova e depois tivesse dado vontade de ver a clássica!! Ao mesmo tempo que é loucura isso é bem legal também! E sei lá, qualquer coisa você pode olhar ambas em paralelo, eu tenho uma amiga que ta fazendo isso dai quando ela dá uma travadinha na clássica ela vai pra outra 🙂

    Bjos e obrigado por responder a TAG! o/

    http://usagisworld.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Oi Juh, que bom te ver por aqui!
      Sim, deu um pouco de trabalho, mas consegui dividir tudo direitinho, hehe. E eu amo, amo, AMO “O Sobrinho do Mago”, de paixão. Na verdade, gosto demais dos livros que não viraram filme, mas travei nos que viraram – vai entender. E amei o passeio, mal posso esperar pelo próximo *—*

      HAISUDHAUIDHUIAHASIDUHASIU Sim, deu essa loucura de resolver assistir pela ordem cronológica, então comecei pela clássica e a ideia era avançar até ficar em dia com a série, mas acabei travando na metade da segunda temporada. E opa, a ideia de assistir as duas simultaneamente é bem interessante, realmente ajudaria a dar um up quando travasse na clássica, hehe.

      Imagina, eu que agradeço por me marcar, adorei participar ❤
      Beijos e ótimo domingo!

      Curtir

  3. Caverna Literária disse:

    Nossa, você vai assistir desde láa o começo? Meu deus, isso que é coragem! Até a velhice você consegue assistir tudo hahaha eu nem tentei, já comecei da penúltima regeneração do Doctor, e deu pra acompanhar direitinho. Essa série é maravilhosa, né? *–* Adoreeeeeei a tag, super incrível!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de “A Ira dos Anjos” no blog, vem conferir!

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Carol, seja bem vinda ao blog!
      HIASUDHASIUDHAUISDHUAI Sim, comecei com o primeiro episódio ever, mas travei na metade da segunda temporada. Algumas pessoas estão tentando me convencer a assistir a nova e depois voltar para a clássica, mas não sei, ainda gosto da ideia de ir na ordem cronológica. E acho que é um misto de coragem e loucura, só assim para entrar nessa confusão, lol.
      Beijos e volte sempre :3

      Curtir

Confessionário

