O Desafio dos 50 Dias Harry Potter IV [Semana Harry Potter]

Olá mais uma vez, pessoas!

Avançando mais um pouco no “especial” Harry Potter, vamos agora para mais dez perguntas de O Desafio dos 50 Dias Harry Potter, do 31º ao 40º dia. Aproveito para mandar um beijo para a Carol Mariotti, dona da página lá no Facebook, e que também é dona do blog Leitura Virtual. Oi, Carol! *acena*

Dia 31 – Qual forma teria o seu Patrono

Ok, já fiz uma série de testes online para descobrir meu patrono, mas cada vez dava um resultado diferente. Então vou escolher um da minha cabeça, um gato, porque sim. Gosto de gatos :3

Dia 32 – Interprete favorito

Helena Bonham-Carter. Como não amar essa mulher?! Ela é diva, perfeita, incrível, e ninguém faria uma Bellatrix melhor que ela. Ela É a Bellatrix Lestrange, fim de papo (Hm, acabei de perceber que poderia tê-la usado na resposta do dia 27, que pena).

Dia 33 – Melhor adaptação (filme que mais chegou perto do livro)

Novamente, minha memória não é das melhores. Preciso reler os livros e então assistir aos filmes, para fazer uma comparação melhor, mas eu sempre tive a impressão de que os três primeiros são os mais parecidos – do quarto em diante a coisa foi ficando cada vez mais corrida. Mas vou ficar com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, que sempre me passou a imagem de ter sido o mais “fiel”.

Dia 34 – Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

Ok, já que está dividido em parte 1 e 2, acredito que se tratem dos filmes, por isso vou focar nos filmes. Pode parecer estranho ou sem sentido, mas é a cena em que a Hermione é torturada pela Bella na Mansão Malfoy, enquanto o Harry e o Rony estão presos nas masmorras. A loucura da Bella, o sofrimento da Hermione, o desespero do Rony ao ouvir os gritos dela e não poder ajudar (se não me engano ele ficou mais desesperado nos livros, mas ok). Pode parecer uma cena estranha para ser a preferida, mas é. Toda vez que assisto, fico arrepiada.

Dia 35 – Time de Quadribol preferido

Vale o time de quadribol da Grifinória? Não sei, não consigo pensar em nenhum outro que pudesse ser o preferido…

Dia 36 – Qual lembrança você usaria para produzir um Patrono

Já disse que tenho sérios problemas de memória, não? Tipo, sérios problemas de memória. Me sinto como a Dory na maioria das vezes, não consigo avaliar grandes períodos de tempo, sempre esqueço alguma (muitas) coisa. Então não sei ao certo, mas diria um dos aniversários (meu ou das minhas irmãs, tanto faz) na minha antiga casa, quando eu tinha uns 5, 6 anos. As festas de aniversário são a personificação de tudo o que eu gostava e amava na minha infância. Um bando de crianças, entre primas e amigas, pulando e rodando pela casa, parecendo que o mundo não poderia ficar melhor do que aquilo. Essas festas me lembram tudo o que tivemos de bom na nossa infância, e tudo que “perdemos” quando viemos morar nessa casa, já que nosso bairro é essencialmente de velhos e não existiam muitas outras crianças no bairro para brincarmos com elas.

Dia 37 – Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria

Accio. Preguiça comanda, seria muito bom poder chamar tudo que eu preciso, além das coisas que não sei onde joguei. Accio controle remoto! *sonho*

Dia 38 – Criatura mágica preferida

Ah, fênix 

Dia 39 – Qual das criaturas que Hagrid teve que mais te dá medo

Acromântulas. Eca. Não tenho problema com aranhas normais, mas aranhas gigantescas, maiores que eu? Não, obrigada, eu passo. Passo bem, beeem longe, voando, correndo, montada em uma vassoura.

Dia 40 – Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2

Nessa eu não consegui escolher uma só. Nisso, coloquei dois gifs justamente desses momentos. O primeiro é quando a professora McGonagall usa o feitiço Piertotum Locomotor durante a batalha de Hogwarts. O discurso, o feitiço, os gigantes de pedra saindo das paredes e indo defender Hogwarts *aah, so much feels*. Além desse, não posso deixar de fora o duelo entre a Bellatrix e a Molly Weasley, tipo, AI MEU DEUS O QUE FOI ISSO?! Bom demais, gamada, perfeito. Molly, sua diva!

dontever-photo-725452609

XOXO,

Me.

2 comentários sobre “O Desafio dos 50 Dias Harry Potter IV [Semana Harry Potter]

  1. monalisamarques disse:

    HAHAHAHAHA! Liah, eu também passo beeeem longe de acromântulas! Principalmente porque elas não são nada confiáveis. Lembra da cena em que Harry e Rony conhecem a Aragogue? Ela manda as filhas comerem os dois, mesmo eles tendo dito que são amigos do Hagrid e que queriam ajudá-lo. Como assim, eu fiquei com muita raiva disso. Hahaha
    Ah, e eu tenho problemas com aranhas normais. :\

    Um abraço!
    http://www.literasutra.com

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Sim, Mona, criaturas traiçoeiras! HAHAHA. Se eu estivesse no lugar deles, reagiria igual ao Rony, desespero completo e profundo. Não posso dizer que fiquei feliz com a morte do Aragogue (mais pelo sofrimento do Hagrid que outra coisa), mas não morro de vontade de encontrar uma acromântula na minha frente.
      Beijos e até mais ♥

      Curtir

Confessionário

