O Desafio dos 50 Dias Harry Potter II [Semana Harry Potter]

Alô, pessoas da Terra!

Continuando a ideia da Semana Harry Potter, respondo hoje a segunda dezena de perguntas de O Desafio dos 50 Dias Harry Potter. A ideia original é responder um por dia, mas fiz essa alteração para postar aqui no blog. Mas se você quiser responder normalmente pelo Facebook, não esqueça de marcar a página 😀

20140901_201203

Dia 11 – Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

São muitas, mas ainda acho que é quando a Hermione surta para cima do Malfoy. O tapa do livro e o soco do filme foram sensacionais, é bem uma daquelas situações que eu disse que você não poderia imaginar, e aí ela vai, faz e te surpreende.

Dia 12 – Qual livro mais te emocionou

O último. Poxa, gente, foi o ÚLTIMO. O fim, acabou, nada mais depois daquilo. Tanta gente morreu, tanta coisa aconteceu, foram tantas as emoções que me dominaram ao mesmo tempo. E ainda assim, saber que não teria nada mais depois daquele… Foi difícil controlar as lágrimas.

Dia 13 – O final de qual personagem você mudaria, e como seria

O do próprio Harry, mantendo o Sirius Black vivo. A vida dele seria completamente diferente, tudo seria muito melhor se o padrinho dele tivesse continuado vivo. E não só durante os acontecimentos dos livros, mas no “e viveram feliz para sempre também”. O Sirius era o mais próximo de uma família que o Harry jamais teria, e queria que ele pudesse desfrutar disso por mais tempo.

Dia 14 – Qual posição você jogaria no Quadribol

Eu provavelmente ficaria na torcida (risos). Não me vejo com habilidade o bastante para ser uma goleira, batedora ou artilheira. E sou cega demais para conseguir enxergar o pomo, quem dirá caçá-lo. É, torcida me parece o lugar ideal. Ou narrando, quem sabe 🙂

Dia 15 – Qual personagem sobreviveu, mas você gostaria que tivesse morrido

MORRA, UMBRIDGE, MORRA! (não preciso desenvolver mais do que isso).

Dia 16 – Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo

O ataque de ciúmes do Rony para cima da Hermione, quando ela aparece no baile com o Viktor Krum

– Da próxima vez que houver um baile, me convide antes que outro garoto faça isso, e não como último recurso!”

Dia 17 – Qual filme mais te emocionou

“Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Teve um apelo visual muito forte VER a morte do Sirius, aquela cena do Harry gritando, em que eles tiraram o som, mas a impressão é que ele vai arrebentar as cordas vocais, de tanto gritar. Gostei demais de muitos filmes e sofri demais com muitos deles, mas como a morte do Sirius foi a que mais me abalou, e ver a cena acontecendo me marcou, vou escolher esse.

Dia 18 – Jogador preferido de Quadribol

Acho que o Harry mesmo. Não sei ao certo, nunca parei para pensar muito no assunto…

Dia 19 – Qual livro você leu mais vezes

Não sou muito de reler livros, mas acho que foi o primeiro. Reli algumas vezes, quando saía um novo livro e eu resolvia ler tudo desde o começo, para relembrar o que estava acontecendo, e acho que nisso li umas três vezes (como disse, não sou muito de reler).

Dia 20 – Qual casa de Hogwarts você pertenceria

“Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais”

A Corvinal é diva, linda e maravilhosa. Apesar de ter um carinho muito grande pela Lufa-lufa (), meu coração é todo azul e bronze.

XOXO,

Me.

2 comentários sobre “O Desafio dos 50 Dias Harry Potter II [Semana Harry Potter]

  1. Bre Vizzotto disse:

    Temos mais uma Potterhead aqui? ❤
    Digamos que eu tenha me identificado muito com esse post, em todas as respostas. Exceto pelo fato de que o livro que eu mais reli foi Relíquias da Morte. Volta e meia, tô eu lá com ele na mão, parada no meio do meu quarto lendo algum trecho aleatório, porque convenhamos, é amor demais.
    Sou nova no meio da 'blogsfera', então ainda me perco nas instalações do wordpress. Alias, você é a Mrs. Darcy do Confissões de um Leitor?
    Beijos querida 😀

    Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Heey, Brenda, seja bem vinda ao Confissões!
      Temos siiiiiiiiiiiiiiiiim *——* Eu simplesmente AMO Harry Potter, não consigo superar meu amor por essa série, pelos filmes, por tudo que diz respeito ao universo da J.K. Rowling.
      Acredita que só li Relíquias da Morte uma vez? Peguei emprestado com uma amiga no ano em que lançou, devorei o livro e devolvi no dia seguinte, mas nunca reli. Comprei o box recentemente, quero pegar para ler todos mais uma vez, mas os livros “por ler” na minha estante não deixam, hehe.
      E sim, sou a Darcy *—–* Sou a pessoa boba alegre que vive falando que vai morder os outros, hehe.
      Beijos e ótima semana, volte sempre ♥

      Curtido por 1 pessoa

Confessionário

