O Desafio dos 50 Dias Harry Potter I [Semana Harry Potter]

Boa noite, pessoas!

Acabou demorando mais do que eu queria, mas aqui está o segundo post da Semana Harry Potter. Fuçando a internet, resolvi responder O Desafio dos 50 Dias Harry Potter aqui no blog, como parte do conteúdo dessa semana. Mas, como não dá para fazer em 50 dias, nem responder tudo de uma vez em um só dia, resolvi responder de 10 em 10. O desafio está disponível em uma página do Facebook e, quem quiser participar, é só responder e marcá-los por lá. E vamos nessa!

20140902_222042

Dia 1 – O melhor livro

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Não sei, simplesmente é meu preferido, assim como é meu filme preferido. É nesse livro que eu percebi que eles começaram a “crescer”, que a historinha para crianças já estava tomando um rumo mais arriscado, mais “sombrio”, apesar de ser ainda apenas uma prévia do que viria pela frente. Gosto de todos os livros, mas o terceiro é o amor da minha vida

Dia 2 – Personagem Favorito

Hermione Jean Granger *-*. Ela é simplesmente tão incrível e surpreendente. Você acha que já a conhece, que sabe como ela pensa e como age, e então ela vai e faz algo totalmente surpreendente, como socar o Draco. Ela é inteligente, companheira, leal, perfeita

Dia 3 – Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Quando o Harry e o Rony vão buscar a Hermione no banheiro, no Halloween. Eles não precisavam, mas foram. E ela não precisava mentir para protegê-los, mas mentiu. Aquele foi o verdadeiro começo para mim, da incrível amizade que se desenvolveu a partir de então, e considero um marco na história.

Dia 4 – Local preferido

Argh, são tantos! Amo tudo no universo da J.K. e me sinto tentada a responder “Hogwarts”, mas acho que seria golpe baixo. Então vou escolher a Dedos de Mel porque, bem, “doces!”

Dia 5 – Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria

Eita que essa é difícil. Novamente, são tantos. Mas acho que ficaria entre um gato (clichê, eu sei) e algum pássaro (seria tão bom voar!).

Dia 6 – Melhor vilão

Tio Voldy. Sei que a maioria ama a Bella, mas o Tio Voldy é vida. A Bellatrix é louca e divertida, mas Aquele-que-não-deve-ser-nomeado ganha.

Dia 7 – Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta

Minha memória está querendo me abandonar nessa. Não consigo lembrar de muitos para escolher um, então vai o que escolhi entre os momentos que lembrei: quando o Rony começa a vomitar lesmas, depois de tentar lançar uma azaração no Malfoy. Coitado :3

Dia 8 – O melhor filme

Assim como na resposta que seria do dia 1, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Amo a história desse terceiro volume e gostei demais da adaptação.

Dia 9 – Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido

SÃO TANTOS! Ah, é uma lista sem fim! Dumbledore, Fred, Lupin, Tonks, Olho-Tonto Moody, Edwiges (oh, por quê?! T_T), Dobby, Snape… Mas a morte que realmente acabou comigo foi a do Sirius. Me acabei de chorar, não queria acreditar e até hoje não aceito. Se pudesse trazer alguém de volta, ou evitar alguma morte, seria a dele.

Dia 10 – Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione

Acho que a resposta do dia 2 já entrega isso, mas a diva da Hermione ♥

E vocês, quais seriam suas respostas? Deixem nos comentários 😀

XOXO,

Me.

Confessionário

