Semana Harry Potter – Confesso que amo HP

Bom dia, pessoas lindas!

Para hoje eu havia planejado um novo post da categoria “Li até a página 100 e…”, mas, ao olhar para o calendário, mudei todos os meus planos. “Por quê?”, você pode estar se perguntando. Bom, porque hoje é 1º de setembro, também conhecido como o tão maravilhoso dia de voltar para Hogwarts, para o começo de mais um ano letivo.

harry potter

Eu amo, de paixão, Harry Potter. Digam o que quiserem, achem o que quiserem, sou apaixonada pela série. Sei que a série tem suas falhas e não é o must literário, mas tenho uma longa relação com a mesma e não consigo deixá-la de lado. Não direi que foi o primeiro livro que li, porque não foi, nem que foi o livro que me viciou na leitura, embora tenha ajudado, mas ainda assim tenho um carinho muito grande por tudo que envolve o universo da rainha Rowling. Lembro de ler os primeiros livros quando estava na terceira, quarta série, em uma espécie de “clube” de leitura que tinha na biblioteca da minha escola, mais ou menos na mesma época em que comecei a ler “Desventuras em Série” – isso lá por 2001, 2002. Então percebe-se que é algo que vem de longa data, e um amor que durará a vida inteira (HP  é vida ♥). Por mais que eu leia e me apaixone por muitos livros e séries, HP sempre terá seu lugarzinho especial no meu coração, que nada ou ninguém conseguirá tirar. E não, juro que não sou uma daquelas Potterheads malucas, que acha que HP é a melhor coisa do mundo e não respeita quem pensa o contrário. Eu amo, mas sei que nem todos precisam amar, e não faço piada ou menosprezo os outros fandoms.

Mas, em todo caso… Comecei a vasculhar a internet, atrás de ideias do que postar hoje, e me deparei com um grande dilema: muitas ideias, todas fantásticas. Encontrei duas TAGs que gostei e lembrei do “Desafio dos 50 dias Harry Potter“, e não consegui escolher um só. Resumindo: resolvi transformar a homenagem de hoje em uma semana dedicada a Harry Potter. Continuarei com outros posts normais, com a resenha de Extraordinário na quinta, o “Li até a página 100 e…” amanhã, mas reservarei um espaço para HP também. Então é isso. Mais tarde volto com o primeiro post da Semana Harry Potter e, se tiverem sugestões de posts, é só deixar nos comentários 😀

XOXO,

Me.

Confessionário

