LiteraTAG: Feitiços Literários [Semana Harry Potter I]

E vamos lá!

Como disse no post anterior, farei uma Semana Harry Potter aqui no blog. Será um post por dia, até o próximo domingo, e espero ter ideias para todos os dias, hehe. O primeiro post será a tag “Feitiços Literários”, criada pelo Edward, do canal Turtle Sympathy, e traduzido pela Kah, do Leitora Voraz.

1. Expecto Patronum = um livro que remete a boas memórias da sua infância.

Não é bem um livro, mas uma série. Eu escolho a série “Salve-se quem puder“, da Editora Scipione (são vários autores, não compensa listar todos). Os livros eram super divertidos, do tipo que você precisava desvendar o mistério de uma página para poder continuar a história, era simplesmente fantástico. Escolhi essa série porque tenho ótimas memórias dos meus 10, 11 anos, em que ia à biblioteca com minhas irmãs e minha mãe uma vez por semana, e cada uma pegava o limite máximo de livros permitidos, para depois trocar entre nós, e foi nessa época que descobrimos e desbravamos o mundo de “Salve-se quem puder”. Então, sempre que penso nessa época de leitura na minha infância, lembro dessa série (obrigada, Anderson Takihara, por me ajudar a lembrar o nome da série!).

coleco-salve-se-quem-puder-9-volumes-veja-os-titulos_MLB-F-4309786383_052013(Crédito imagem: Recanto da Mi)

2. Expelliarmus = um livro que te surpreendeu.

Tenho uma péssima memória, então vou de uma surpresa mais recente. Por isso escolho “O Jogo Infinito“, do James Dashner, pois realmente me surpreendi com a reviravolta final que ele propôs. Quando assisto séries, normalmente consigo descobrir ou imaginar qual será o desfecho do episódio (principalmente séries policiais ou de investigação), e vez ou outra consigo levar isso para o mundo literário também. Deduzo uma coisa aqui, suspeito de outra ali, e, na maioria das vezes, acerto. Mas em “O Jogo Infinito”, não fazia ideia de para onde o autor iria me levar. Foi uma viagem muito divertida e empolgante, e fiquei sem chão nas páginas finais. Se isso não é surpreendente, não sei o que é.

3. Priori Incantatem = o último livro que você leu.

Minha última leitura foi “Anjo Mecânico“, da Cassandra Clare, primeiro livro da trilogia “As Peças Infernais”. Gostei bastante, mal posso terminar a série “Maze Runner” (sim, pois é, combinei de ler junto com um amigo, aí tive que adiantar um pouco a leitura) para começar “Príncipe Mecânico”.

20140901_201108

4. Alohomora = um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.

Aí que está, são muitos. Afinal, em algum ponto eu acabei lendo algum livro que seria o primeiro de determinado gênero. Mas resolvi escolher “A Estrela mais Brilhante do Céu“, da Marian Keyes. Foi meu primeiro chick-lit e eu adorei .

20140901_200649

5. Riddikulus = um livro engraçado que você tenha lido.

Novamente, não é bem um livro, mas uma série. Ri demais com “O Guia do Mochileiro das Galáxias“, do Douglas Adams. Não tenho mais o que dizer (e olha que sempre falo muito), mas foi simplesmente engraçado do começo ao fim. Ri com todos os livros, não consigo escolher apenas um.

20140901_200847

6. Sonorus = um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Ah, são tantos! Sou completamente fascinada pela série “Os Legados de Lorien” e recomendo para todo mundo, em qualquer oportunidade. Se tornou uma das minhas séries preferidas, mal posso esperar pelo próximo livro. Mas, como já falei sobre duas séries anteriormente, quando deveria falar de livros, escolherei “Como dizer adeus em robô“, um dos meus mais recentes xodozinhos. O livro é tão doce e tão divertido, a escrita da Natalie é tão gostosa, é tudo tão amor! E sou apaixonada pela diagramação, pela arte, por tudo.

20140901_200758

7. Obliviate = um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Acho que não desejaria esquecer a leitura de nenhum livro, por mais que não tenha gostado. Mas a parte do spoiler, aah, como queria poder esquecer do spoiler de “Convergente“! Vi por acidente, em uma página no Facebook, e não quis acreditar. Ainda mais por ser um spoiler do último livro, acabou comprometendo toda a leitura da trilogia para mim.

20140901_201137

8. Imperio = um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

Vários. Li durante o ensino médio, durante a faculdade, não foram poucos. Li “Comer, Rezar, Amar” e detestei. Li “1984” e “A Revolução dos Bichos” e me interessei demais por George Orwell. Mas vou de “A Arte de Viajar”, que li para a faculdade, e é um dos poucos que tenho em casa.

20140901_200737

9. Crucio = um livro que foi doloroso ler.

Harry Potter e as Relíquias da Morte“. Era o fim, eu sabia que não teria mais nada depois daquilo, e eu queria chegar logo ao fim da história, mas não queria que acabasse ao mesmo tempo. E sofri tanto com as mortes, fiquei tão angustiada, tão apreensiva. Meu pobre coraçãozinho não aguentou.

20140901_201203

10. Avada Kedavra = um livro que poderia matar (interprete como quiser).

Vou concordar com a Kah nessa e vou de “Jogos Vorazes“. Acho que nem preciso explicar, hehe.

20140901_204210

E vocês, já responderam ou querem responder essa tag? Deixem as respostas nos comentários, vou adorar ler suas respostas 😀

XOXO,

Me.

Anúncios

2 comentários sobre “LiteraTAG: Feitiços Literários [Semana Harry Potter I]

Confessionário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s