Li até a página 100 e… #3 – Anjo Mecânico [Cassandra Clare]

Olá, pessoas lindas!

Bem que eu falei, essa tag vai acabar sendo o que mais aparece no blog, já que tenho sérios “problemas” com leitura, hehe. A TAG/coluna/meme foi criada pela Cibele, do blog Eu leio, eu conto, e lá no blog dela vocês encontram informações sobre como participar também. Depois de me maravilhar com “O Jogo Infinito”, finalmente chegou a hora de começar “As Peças Infernais”.

LiAteAPagina100E

O livro da vez é Anjo Mecânico, da linda da Cassandra Clare, primeiro livro da trilogia “As Peças Infernais”.

Olha o meu Big Ben de papel ali *—*

Primeira frase da página 100:

“Tessa, pegando o garfo, olhou ansiosa em volta da mesa.”

Do que se trata o livro:

O livro conta a história de Tessa Gray, uma órfã que foi criada pela tia, apenas para se ver órfã novamente quando essa tia vem a óbito devido a uma doença que contraiu. Recebendo um bilhete do irmão, Nathaniel, ela parte dos Estados Unidos para a Inglaterra, onde passará a morar com ele. Mas, ao chegar no Velho Mundo, ela é capturada pelas Irmãs Sombrias, que revelam que ela não é uma garota tão normal assim. Tessa tem a estranha habilidade de se transformar em outras pessoas, desde que já tenha tocado em um objeto da mesma. Após sofrer por semanas na posse das Irmãs, e de aprender a dominar sua habilidade especial (sob ameaça de que seu irmão seria morto caso não conseguisse se Transformar), Tessa é resgatada por Will Herondale, um Nephilim, Caçador de Sombras, e levada ao Instituto de Londres. Mas ainda há muito a se descobrir, como onde está o irmão de Tessa (que fora capturado pelas Irmãs Sombrias), quem é o Magistrado e por que ele a quer, e por que mundanos estão sendo assassinados.

O que está achando até agora?

Eu amo Os Instrumentos Mortais, então já entrei nessa história de cabeça. Já ouvi muitas pessoas falando muito bem da trilogia, dizendo que supera TMI tanto na história quanto na escrita, e, apesar de não poder concordar ou discordar disso ainda, estou gostando bastante. Nephilins são ♥

O que está achando da personagem principal?

O Michael é outra coisa que estou adorando. Ok que não deu para conhecê-lo muito ainda, mas o jeito brincalhão e desaforado (tanto dele quando do Bryson) me fez lembrar do Super Choque, aquele ar de “preciso fazer uma piadinha enquanto luto com o meu inimigo”, e eu sempre AMEI isso no Super Choque (comparação bizarra, eu sei). Não sei ainda como ele vai se desenvolver, se ele é realmente assim ou se foi só uma impressão minha, mas por enquanto estou curtindo o Michael.

Melhor quote até agora:

São duas, na verdade, não consegui me decidir:

— Não é uma vida longa, a que se leva matando demônios; tende-se a morrer cedo e então queimam nossos corpos. Do pó ao pó, literalmente. E então desaparecemos nas sombras da história, nem uma marca na página de um livro mundano para lembrar que sequer existimos um dia.” (pg 81)

e…

Ele não entendia o que os livros significavam para ela, que livros eram símbolos da verdade e do pensamento, que eles reconheciam a existência dela e de seus semelhantes no mundo.” (pg 87)

Vai continuar lendo:

Aaah, vou. E se vou, hehe.

Última frase da página:

“— Já nos conhecemos – disse Jem, baixinho, e Tessa sentiu uma onda de calor no rosto.”

Bom, por hoje é isso. E vocês, já leram Anjo Mecânico? O que acharam? 😀

XOXO,

Me

10 comentários sobre “Li até a página 100 e… #3 – Anjo Mecânico [Cassandra Clare]

    • Liah Nogueira disse:

      Heey, Gabriela, seja bem vinda ao blog! 😀
      Sim, as capas da Cassandra são absolutamente lindas, me apaixono cada vez mais por elas. E estou completamente apaixonada pela história também, então são livros que realmente valem a pena – pelo menos para mim. Espero postar a resenha aqui em breve :3
      Beijos e ótimo domingo!

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Olá Amanda, bom dia. Seja bem vinda ao blog! 😀
      Sim, a história que ela criou é muito bacana e gosto da escrita dela. Confesso que não gostei muito do primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, não “comprei” o jeito com que algumas coisas aconteceram. Mas a história já melhorou bastante no segundo livro, e o terceiro é um dos meus favoritos de todos os tempos. Ainda estou na metade de Anjo Mecânico, mas já estou gostando bem mais do que o primeiro de Os Instrumentos Mortais, então espero que seja algum tipo de “sinal”, hehe.
      Aaah, que bom que gostou, mesmo! Fico muito feliz em saber *——-*
      Beijos e volte sempre! ♥

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Boa noite, Manu, seja bem vinda! 😀
      HAHAHA Sim, infelizmente perdi essa dica, acabei a leitura de “Cidade do Fogo Celestial” no sábado passado. Acabei descobrindo questões dessa história antes mesmo de começar, o que é uma pena. Mas acho que a leitura valerá a pena mesmo assim ❤
      Beijos e volte sempre 😀

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Hey, Sofia, boa noite 😀
      Hm, não sei, acho que acaba sendo uma questão bem pessoal mesmo. Li toda a série “Os Instrumentos Mortais” e gostei muito do resultado final, sendo que me apaixonei pelo terceiro e sexto livro. Gosto da escrita da Cassandra, acho bem interessante. Mas conheço pessoas que não gostaram tanto, então acho que é mais tentativa e erro mesmo. Se decidir ler, espero que goste 😀
      Abraços e ótimo fim de semana!

      Curtir

    • Liah Nogueira disse:

      Heey, Guilherme, tudo ótimo, e contigo? 😀
      Eu confesso que, apesar de amar Os Instrumentos Mortais, achei “Cidade dos Ossos” um pouco fraquinho. Não sei, não consegui aceitar como a Clary aceitou tudo numa boa, sabe? Assim como você disse na resenha sobre “O Ladrão de Raios” que é difícil acreditar que um garoto de 12 anos poderia fazer tudo aqui, eu acho difícil aceitar o jeito que ela simplesmente comprou toda aquela história, sem questionar nem nada. Mas “Cidade das Cinzas” já fica bem melhor, e “Cidade de Vidro” é INCRÍVEL, um dos melhores livros que li ano passado.
      Por enquanto ainda não pude sentir essa diferença que o pessoal diz, de ser melhor e tal, mas é realmente bom. Mal posso esperar para terminar, e acho que você iria gostar também. Espero ter a resenha aqui em breve, aí você pode conferir também ^^
      Abraços e ótimo sábado!

      Curtir

Confessionário

