Desafio Who #5: Só para não dizer que desisti…


Eu poderia muito bem me perguntar “por que eu ainda tento?”, mas resolvi não questionar. Não ainda. Eu sei que estou MUITO fora do cronograma, é que não há jeito nessa vida de conseguir terminar o desafio em tempo (mesmo porque faz pelo menos um mês que não assisto novos episódios), mas ainda não estou pronta para jogar a toalha. Não assisti quase nada desde o último post do desafio, então essa entrada será a mais curta de todas. Só consegui cobrir o arco “The Web Planet” e os dois primeiros episódios do arco “The Crusade”. É, quase nada, hehe.

Em “The Web Planet”, o Doctor e seus companions se veem presos em um estranho e desolado planeta, quando a TARDIS é capturada por uma força invisível, saindo de sua rota inicial. Ninguém sabe ao certo como foram parar ali, muito menos o Doctor, e, como sempre, eles resolvem sair para investigar. A partir daí eles conhecerão os estranhos moradores daquele planeta, seu sofrimento e os planos para retomar o controle do que um dia foi deles. E, preciso confessar, até que gostei do arco! Os habitantes do planeta são estranhos insetos gigantes, com destaque para os Zarbi, que são adoráveis abelhas (?). A história até que fluiu bem e gostei bastante do desfecho, foi um dos arcos que realmente conseguiu me empolgar e me deixar curiosa.
Infelizmente isso tudo passou no começo do arco seguinte, todo meu desânimo voltou a pesar e eu mal conseguia avançar. “The Crusades” é mais um arco histórico, o que novamente me leva ao problema de adorar um arco histórico e não gostar do seguinte, não sei qual meu problema. Para ajudar, um dos episódios faz parte dos Episódios Perdidos, então assisti através da reconstituição. Posso ter adorado isso no começo, mas agora começou a me cansar. Descobri que é bem mais difícil assistir uma reconstituição, fico bem mais distraída e tentada a observar uma mosca voando do que prestar atenção na tela. É uma pena, mas realmente acho que meus dias de Desafio Who estão contados. Talvez eu resolva agir como uma pessoa normal e começar apenas pela temporada de 2005. Mas por enquanto, como disse no começo, não estou pronta para desistir. Só espero conseguir animar e continuar um pouco mais antes de pedir penico =P

Desafio Who – Controle
Episódios assistidos nas últimas semanas: 8
Episódios restantes: 757
Dias restantes: 135
Média de episódios por semana para cumprir o desafio: 39
Média anterior: 29

Confessionário

