Desafio Who #3: Atrasada pra caramba

dw_sensorites_-_2_sensorites_hi000306605
Me desafiei a assistir toda a série Doctor Who até o fim do ano, mas não estava contando com o elemento surpresa: trabalho. As coisas ficaram mais que corridas de uma hora para a outra e acabei ficando sem tempo algum para fazer qualquer coisa, nisso estou completamente atrasada no meu projeto. Cobri muito pouco da série nessas três semanas e estou contando com minhas férias para conseguir dar um gás e recuperar o tempo perdido (só falta a empresa me dar férias agora).
Mas ainda assim consegui assistir alguns episódios e terminei a primeira temporada, YAAAAAY! Os arcos “The Keys of Marinus”, “The Aztecs”, “The Sensorites” e “The Reign of Terror” já passaram, e consegui terminar o primeiro arco da segunda temporada, “Planet of Giants”. Tem sido cada vez mais e mais evidente a mudança do Doctor, que está cada vez mais agradável e menos irritante. Ele continua com seu jeito prepotente e um pouco arrogante, mas nada parecido com o começo da temporada, em que ele era o personagem que eu menos gostava.

sensoriteDe longe meu arco preferido foi “The Sensorites” – não só pela história, mas pelas estranhas criaturas que me conquistaram totalmente. Aqueles etzinhos gentis e muitas vezes medrosos foram o ponto alto de toda a temporada para mim, e só me resta dizer que quero adotar um sensorite <3. Mas não foi só as fantasias de pijama e máscaras de carnaval que fizeram com que eu amasse o arco, toda a história e a trama foi muito bem bolada, acho que foi o melhor arco em toda a temporada em termos de história, da construção dos episódios, tudo. Sem contar que havíamos acabado de sair do arco “The Aztecs”, que eu assisti me arrastando, então foi uma boa mudança. Alguns pontos desse arco histórico foram legais, mas, no geral, acabei achando um pouco arrastado e chatinho. Não aguentava mais o drama do Tlotoxl e aquela tramoia eterna para desmascarar a Barbara, só queria que eles voltassem logo à TARDIS para a próxima aventura. E fico cada vez mais confusa com os arcos históricos: “Marco Polo” e “The Reign of Terror” foram bem interessantes, mas os outros não me agradaram muito. E isso porque amo história e pensei que fosse me apaixonar pelas passagens do Doctor ao nosso passado. Vai entender.
animationOutro ponto alto foram os dois episódios reconstituídos no arco “The Reign of Terror”. Assim como no arco “Marco Polo”, os episódios estão na lista dos episódios perdidos de Doctor Who, mas aqui, ao invés de imagens estáticas contando a história, os mesmos foram reconstruídos em animação. E, gente, como foi engraçado! Foi bem melhor assistir assim do que nas stills de “Marco Polo”, sem contar que foi divertidíssimo ver o Doctor, Susan, Barbara e Ian retratados naquela animação bizarra – muito bem feita, mas bizarra. Espero conseguir retomar o ritmo essa semana e avançar mais na série, para conseguir realizar o desafio. E é isso aí, boa sorte para mim :3

Desafio Who – Controle
Episódios assistidos nas últimas semanas: 25
Episódios restantes: 765
Dias restantes: 184
Média de episódios por semana para cumprir o desafio: 29
Média anterior: 26

Confessionário

