Desafio Who #2: The Daleks e os episódios perdidos

The Daleks 8O progresso do Desafio Who dessa semana não foi tão bom quanto eu queria, já que não consegui assistir todos os dias, mas ainda assim foi um progresso.
Na semana passada, apesar de não ter reportado, eu já havia começado a série e assistido o primeiro arco, “An Unearthly Child”, quando o Doctor, Susan e Ian vão parar na pré-história. Nessa semana consegui cobrir mais três arcos: “The Daleks”, “The Edge Of Destruction” e “Marco Polo”. Ao todo foram 16 episódios, o que me deixa com mais 790 episódios pela frente.

DalekO arco dos Daleks já foi infinitamente melhor que o anterior e eu simplesmente adorei! A evolução do roteiro e da história foi bem legal de assistir e fiquei curiosa sobre a história do planeta morto. Também sei que os Daleks ainda farão importantes aparições no seriado, então foi interessante ver como tudo começou. Acho que esse arco ditou todo o ar desta primeira temporada para mim: como os personagens eram pensados e criados, como a tecnologia e ficção científica eram encaixadas em um seriado nos anos 60 e como tudo é tão diferente de agora. Os efeitos visuais e sonoros para dar vida aos vilões robóticos são tão diferentes do que temos agora que preciso confessar que foi um pouco cômico de assistir – no bom sentido. Tudo era tão mais simples e, ainda assim, provavelmente era o auge de sua época.

barbara and ganatusAs atuações também são bem diferentes, muito mais dramáticas, mas divertidíssimas. Apesar de torcer o tempo todo pelos Thals, preciso admitir que amei os Daleks. Morri de rir em algumas cenas, principalmente com esses robôzinhos psicóticos e mal humorados, e shippei loucamente a Barbara e o Ganatus. Sério, gente!, como shippei esses dois. No episódio final do arco, quando os dois foram se despedir, meu pobre coraçãozinho shippador se partiu – foi tão bonitinho!
O arco seguinte foi a coisa mais louca que eu já vi – “viagem de ácido nos anos 60” define a história. Honestamente, boiei a maior parte do tempo nesses dois episódios de “The Edge of Destruction” e não entendi quase nada do que estava acontecendo. Mesmo na parte da grande solução, quando a Barbara apresenta uma teoria e eles finalmente descobrem o que estava acontecendo, fiquei completamente perdida. Mas, hey!, é a vida. Vez ou outra você fica boiando mesmo 😛
marco-poloO último arco que assisti foi “Marco Polo”, e no começo pensei que tivesse algo de errado com o arquivo que eu baixei. Ao invés do episódio normal, só apareciam stills e o áudio de fundo. No mesmo instante fui para outro site em que tinha encontrado os episódios, decidida a assistir online, apenas para me deparar com o mesmo problema. Procurei em outros sites e todos estavam iguais – foi então que, através dos comentários em um desses sites, descobri sobre os episódios perdidos de Doctor Who. Nas décadas de 60 e 70, para liberar espaço de armazenamento, a BBC destruiu muitos arquivos de programas, um desses sendo Doctor Who. Alguns episódios foram recuperados por outros meios e outros reconstituídos, mas ainda assim nem todos foram restaurados. Por isso todo o arco “Marco Polo” está desta maneira, apenas o áudio e stills, o que é uma pena, pois o arco realmente parece ter sido fantástico – além de ter sido a primeira aparição de um personagem histórico real. Assistir dessa maneira acabou me desanimando um pouco e acabei me distraindo inúmeras vezes, o que ajudou no meu atraso. Mas espero recuperar o tempo perdido nesse semana :3

Desafio Who – Controle
Episódios assistidos na semana: 16
Episódios restantes: 790
Dias restantes: 207
Média de episódios por semana para cumprir o desafio: 26
Média anterior: —

Confessionário

